Com 15.994 votos, os sócios colorados escolheram, neste sábado (9), Alessandro Barcellos como presidente do Inter para o triênio 2024-2026. Ele foi reeleito com 53,68% dos votos e estava concorrendo pela chapa “Em frente! Pelo Inter, Pela Torcida!”. A eleição contou com 29,8 mil votos.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Após o resultado, Alessandro Barcellos subiu ao palco do Gigantinho, onde ocorreu a eleição, e agradeceu os votos.
“Quero agradecer o trabalho de todos, principalmente dos nossos sócios e sócias, e da torcida, que fez dessa eleição a maior eleição de um clube de futebol do nosso país. Isso fortalece a democracia colorada. Essa eleição nos dá oportunidade, agora, de juntarmos os colorados, de estarmos unidos, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer, para que as conquistas e os títulos venham. Ainda tem muito por fazer. Sabemos onde erramos, e sabemos como vamos acertar. Isso é importante, e o torcedor percebeu. Vamos levar o Internacional aos lugares mais altos dos campeonatos que vamos disputar”, disse.
Também foram eleitos, da mesma chapa de Barcellos, os vice-presidentes Dalton Shimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino. Ao todo, a eleição contou contou com 27.961 votos virtuais e 1.835 presenciais, houve, ainda, quatro votos apartados. Roberto Melo, da Chapa 2 – Gigante de novo!, recebeu 13.531 votos (45,41%).
LEIA TAMBÉM