A segunda-feira (26) foi de muita alegria no CT Parque Gigante, depois da vitória do Inter de virada no Gre-Nal 441. Mas houve também um motivo para preocupação, de olho na sequência de jogos, especialmente para esta quarta-feira (28), que marca a estreia colorada na Copa do Brasil. Além de Rochet e Mercado, que continuam sem condições, o técnico Eduardo Coudet não deverá contar com Enner Valencia diante do ASA, em Arapiraca, pela primeira fase.
O equatoriano foi vítima de um lance insólito ainda antes do clássico com o Grêmio no Beira-Rio. Durante o aquecimento, ele sofreu um carrinho de Fabricio Bustos e chegou a receber atendimento no vestiário. Mesmo que tenha dito que se sentia bem, Valencia sentiu dores ao longo do domingo (25) e, descontado, foi substituído no segundo tempo pelo volante Bruno Gomes.
Como o Inter faz apenas mais um treino, nesta terça (27), antes da viagem a Alagoas, sua presença na delegação é incerta. Caso não esteja com 100% das condições físicas, Valencia deve ser preservado tanto da Copa do Brasil quanto da última rodada do Gauchão, contra o Juventude, no sábado – os colorados já têm garantida a melhor campanha da primeira fase do Estadual, e Coudet pode preservar outros titulares diante do Ju.
Depois de uma atividade leve no CT, o Inter faz pela manhã mais um treino visando sua estreia na Copa do Brasil. A viagem a Maceió começa às 15 horas. E quem pode pintar no grupo de jogadores é Fernando: contratado depois do fim das inscrições no Gauchão, o volante de 36 anos está registrado no BID e vira alternativa a Coudet.
Sem Rochet e Mercado, que ainda não foram liberados pelo departamento médico, e com a possível ausência de Valencia, o Inter que enfrenta o ASA deve ter Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alario.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags