O Inter entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. A prova disso é o aproveitamento do clube no segundo turno da competição, onde conquistou 66% dos pontos possíveis, ficando na 3ª colocação considerando apenas as últimas nove rodadas, atrás de Fortaleza e Palmeiras.
Após um primeiro turno onde o time chegou a estar perto do Z-4, o clube zerou as chances de jogar a segunda divisão em 2025, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda conforme levantamento da instituição mineira, a probabilidade do Inter ficar entre os seis primeiros colocados e se classificar para a Libertadores na próxima temporada é de 65,3%.
Roger arrumou a casa
Muito da atual boa fase do time pode ficar na conta do técnico Roger Machado. O treinador chegou ao clube no final de julho. Em pouco tempo, Roger alinhou os setores defensivo e ofensivo, que se mostraram firmes, principalmente no returno. São 17 gols feitos, o que garante o segundo melhor ataque no recorte, e apenas 8 sofridos.
A arrancada colorada também pode ser vista no retrospecto do mês que acabou de se encerrar. Em setembro, a equipe de Roger não soube o que é perder. Foram cinco vitórias e apenas um empate, o que representa 88% de aproveitamento. No período, o time da capital gaúcha fica atrás apenas do Palmeiras, que venceu todas as partidas que disputou.
LEIA TAMBÉM