INTER X CAXIAS
Torcedor que invadiu gramado do Beira-Rio com criança no colo "se perdeu na multidão", diz promotor
Direção do Inter diz que homem já foi identificado e que dados serão repassados à Polícia Civil
Última atualização: 29/02/2024 09:30
Jogadores do Inter e do Caxias e torcedores colorados se envolveram em uma confusão após a decisão por pênaltis que colocou o time da Serra na final do Gauchão 2023 e eliminou o Colorado em pleno Beira-Rio. Em meio à confusão, uma cena viralizou na noite deste domingo (26) no País.Entre os torcedores do Inter que invadiram o campo após os pênaltis, um deles estava com uma criança no colo. A menina chorava muito quando, mesmo assim, o torcedor tentou agredir um jogador do Caxias pelas costas. Contido pelos seguranças, o homem foi levado de volta para a arquibancada e conseguiu sair livremente do estádio, mesmo depois de colocar a criança em risco. Pouco antes das 22 horas o homem foi visto com a criança e uma estação do trensurb na capital. Ele seria morador de Canoas.
Em entrevista à imprensa da capital, o promotor de Justiça Marco Aurélio Xavier, do Juizado Especial Criminal, confirmou que o homem não foi levado nem para a Polícia Civil e nem para o Jecrim porque "se perdeu na multidão". Outros torcedores que se envolveram na confusão já foram identificados e deverão ser responsabilizados, informou.
A cena foi transmitida ao vivo pela tevê e chocou o País. A direção do Inter informou que o homem foi identificado e que o caso será investigado pela Polícia Civil. Por meio de nota, o clube afirmou que "repudia os episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo", que trabalha na identificação dos envolvidos e que "as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades".