O volante Thiago Maia foi apresentado pelo Inter no início da tarde desta segunda-feira (11). Sonho antigo do Colorado, o jogador de 26 anos recebeu dos dirigentes – do presidente Alessandro Barcellos, do gerente esportivo Magrão e do vice de futebol Felipe Becker -, a camisa 29. Ele já está à disposição do técnico Eduardo Coudet e pode estrear nesta quarta diante do Nova Iguaçu-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele não poderá jogar a fase final do Gauchão.
Não foi de agora que o Inter demonstrou vontade de contratar Thiago Maia. No entanto, desde o final do ano passado o Flamengo estava irredutível para liberar o volante. A contratação do jogador só foi concretizada nos últimos minutos da janela de transferências, na quinta-feira (7).
“Antes do Natal, ele (Eduardo Coudet) tinha feito um contato comigo para eu vir para cá. Conversei com a família. É um projeto ambicioso. Fico feliz por ter sido procurado. Antes de desligar ele disse para eu ligar para o “doido” do Renê, ele sabe como é aqui. Só ouvi coisas positivas”, iniciou, citando que o treinador ligava constantemente para que a transferência fosse resolvida.No sábado, antes da vitória do Inter sobre o São Luiz, Thiago Maia foi apresentado para a torcida no Beira-Rio.
“Já estou me sentindo em casa. Estamos muito felizes. É uma torcida totalmente apaixonada pelo clube. Invadiram a minha rede social com mensagens positivas. Via todo mundo ser contratado, pensava que não ia dar certo, mas acho que esse tempo foi necessário.”
Questão física
Sem atuar no Flamengo, onde não fez a pré-temporada com o elenco principal, Thiago Maia disse estar bem fisicamente e pronto para jogar.
“Eu estava treinando, apesar de estar separado. Obviamente isso jamais vai apagar o que fiz pelo clube. Estou bem fisicamente, se ele precisar e estou apto para jogar. Na questão técnica preciso um pouco mais, pois não treinei muito com bola, mas estou pronto, preparado e querendo.”
Briga por posição
Maia vai enfrentar forte concorrência no meio de campo colorado. Coudet tem para a posição o chileno Charles Aránguiz, Bruno Henrique, Fernando, Bruno Gomes e Matheus Dias.
“Eu jogo onde o Coudet quiser que eu jogue. Minha característica é de primeiro volante. Com todos esses jogadores bons, só quem tem a ganhar é o Inter. O que ele precisar estou à disposição.”
As 10 contratações do Inter para esta temporada: Goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Bernabei, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Borré, Lucas Alario e Wesley.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags