abc+

COLORADO

Técnico Mano Menezes avalia vitória colorada na Venezuela

Inter bateu o Metropolitanos por 2 a 1 e virou líder do Grupo B da Libertadores

Jorge Grimaldi
Publicado em: 26/05/2023 às 16h:34 Última atualização: 26/03/2024 às 16h:21
Publicidade

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos pela Libertadores, na quinta-feira (25), o técnico Mano Menezes avaliou a partida que colocou o Colorado na liderança do Grupo B, com oito pontos. O time vinha numa sequência de seis jogos sem vitória. O triunfo dá uma certa tranquilidade ao grupo, que vivia o pior momento desde a chegada do treinador.

“Tivemos a ideia de jogo inicial muito bem executada, controlamos, tivemos entendimento de como queríamos atacar, muito claro daquilo que preparamos para o jogo. Conseguimos fazer o placar, poderíamos ter feito mais um gol com Luiz Adriano na bola por cobertura. Realmente fizemos um primeiro tempo muito bom com vantagem significativa”, iniciou.

Mano comandou o time na vitória sobre o Metropolitanos, na Venezuela



Mano comandou o time na vitória sobre o Metropolitanos, na Venezuela

Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Na segunda parte, não conseguimos mais ter o controle da bola, o time sofreu e se distanciou em campo. Sofremos o gol cedo, o que colocou o adversário de novo no jogo, que era o que não queríamos nos primeiros 15 minutos. Depois, eles jogaram bola mais direta, mais em cima da defesa. A segunda bola que andou por aí incomodando a gente, mas a equipe hoje precisava vencer. Com ou sem sofrimento, teria que vencer. Vamos ter a maturidade de entender que fizemos essa parte importante fora de casa”, complementou.

Parte física

O treinador também falou da parte física, que vem sendo um problema no elenco colocado. Novamente Mano precisou substituir seus volantes, como reclamou depois do Gre-Nal.

“Em relação aos dois tempos distintos, não foi só questão física, seria simplista demais dizer. Esse segundo momento do jogo também passa a ser um desafio. Várias vezes entramos com boa ideia inicial e depois numa segunda parte, quando temos que corrigir algumas coisas, o adversário propõe outras coisas. Temos que achar soluções. É bem verdade que temos vários jogadores fora, alguns que vêm iniciando jogos há pouco tempo, sentem sequência maior até por falta dela”, disse.

“Entendemos que nós temos dentro de casa uma ideia muito clara do que temos que fazer. Nosso preparador físico tem a noção do que foi feito”, finalizou.

Agora, o Colorado concentra suas forças para o duelo contra o Bahia pelo Brasileirão. A partida será disputada no domingo (28), às 16 horas, no Beira-Rio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade