FUTEBOL
Taison se despede do Inter com 'coração triste'
Jogador fez desabafo após o anúncio da rescisão de contrato
Última atualização: 17/01/2024 15:21
O meia Taison oficialmente não é mais jogador do Inter desde sábado (7), quando foi anunciada a rescisão de contrato em comum acordo. O agora ex-camisas 7 e 10 do Colorado teria recebido uma proposta do exterior e o seu provável destino é o futebol grego, no Paok. Mas a ruptura, mesmo que com um acerto entre as partes, parece que não foi tão amigável para todos. Primeiro, o jogador afirmou estar com a "consciência tranquila e coração triste" após a decisão. Mais tarde, ele voltou a utilizar as redes sociais e, durante uma live, disparou críticas. "Eu não quero ver ele (Alessandro Barcellos) nem pintado de ouro na minha frente".
Taison ainda falou sobre a greve em 2022. "Botaram tudo no meu. Eram 33 jogadores sentados no vestiário dizendo que não iam treinar e sobrou pro Taison. O presidente não teve coragem de dizer na coletiva que não fui eu. Os caras me batendo igual criança. Parecia que eu fiz aquilo. Estou com uma mágoa muito grande, mas quando eu estiver treinando com 3 graus, já passa", acrescentou.
O Inter não se posicionou sobre as declarações do meia. Como é de praxe, o clube publicou um agradecimento em seu site pelos serviços prestados.
Taison completou 200 jogos pelo Inter, com 44 gols marcados e 23 assistências. Ele foi campeão da Libertadores da América em 2010.
Empate em jogo-treino e vitória na Copinha
O Inter entrou em campo duas vezes no sábado (7). A equipe principal disputou o primeiro jogo-treino da pré-temporada e empatou sem gols com o Barra-SC, no CT Parque Gigante. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a categoria sub-20 derrotou o Fluminense-PI por 3 a 1. Na Arena Barueri, os gols colorados foram marcados por Vinicius Souza (duas vezes) e Jonathan Kauan. O resultado garantiu a classificação do Colorado.