CAMPEONATO GAÚCHO
Súmula de São José x Inter destaca briga entre técnicos
O colorado Eduardo Coudet discutiu com China Balbino, do Zequinha, e ambos foram expulsos no primeiro tempo
Última atualização: 12/02/2024 17:33
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou em seu site, nesta segunda-feira (12), a súmula do jogo entre São José x Inter, disputado no domingo (11), pela 7ª rodada do Gauchão 2024.
O árbitro Roger Goulart relatou, sem muitos detalhes, o que houve na briga entre os técnicos China Balbino, do time da casa, e o colorado Eduardo Coudet. O documento deve ser usado pelo Tribunal de Justiça Desportiva para avaliar a situação envolvendo os dois.
Ambos foram expulsos no primeiro tempo, depois de um bate-boca aos 33 minutos. Roger Goulart justificou sua decisão por conta de ofensas disparadas tanto por Coudet quanto por Balbino, que invadiram "a área técnica do adversário" e trocaram "xingamentos, criando um clima de animosidade".
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O árbitro também relatou problemas causados pela torcida do Zequinha, que arremessou um pedaço de madeira ao campo durante a briga. No segundo tempo, foram lançadas garrafas d'água nos jogadores do Inter na comemoração do gol de De Pena.
Depois da partida de domingo, Coudet falou sobre o tumulto com China Balbino e pediu desculpas ao comandante do São José: "Quero pedir desculpas pela reação. Senti que foi uma jogada feia, mas ainda assim peço desculpas. Não costumo ser desrespeitoso com o banco rival e nem com os árbitros. Foi meu primeiro cartão vermelho desde que cheguei ao Brasil. Espero que a FGF considere isso, os antecedentes", explicou o treinador do Inter.
Com a expulsão, Coudet não estará na casamata colorada nesta quarta-feira (14), quando o Inter recebe o Brasil de Pelotas,no Beira-Rio, às 21h30, pela oitava rodada. Lucho González, seu auxiliar, deve ficar à cargo do jogo.