A partir deste sábado (17) começa a disputa para saber quem vai jogar a final do Gauchão 2023. Abrindo a fase semifinal, o Inter vai viajar até Caxias do Sul para enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, às 16h30. No primeiro duelo da partida de 180 minutos, o técnico Mano Menezes tem uma dúvida para escalar o ataque colorado.
Luiz Adriano é o único centroavante disponível, já que Alemão está suspenso. Mas quem vai acompanhá-lo na parte ofensiva? Alan Patrick e Mauricio não devem ser tocados, com isso resta apenas uma vaga na frente. A disputa está entre Pedro Henrique, que é o artilheiro da competição com oito gols, e Wanderson, o rei das assistências do time de Mano (foram seis no Campeonato Gaúcho). A tendência é a utilização de PH.
“Amanhã [sexta-feira] vamos tomar a decisão com a formação final. O mais importante é a equipe estar segura, firme para um jogo que vai exigir essa firmeza. O Caxias tem sido um adversário bastante duro, não só no Centenário, mas também fora de casa”, disse o treinador em coletiva. Keiller e Baralhas estão aptos para o jogo após semana de recuperação.
LEIA TAMBÉM
O jogo
Sábado / 16h30 / Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baséggio. Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, TV Globo e Pay-per-view.
Caxias
Bruno; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Bustamente e Marcão. Técnico: Thiago Carvalho.
Inter
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
- Categorias
- Tags