Campeão em 2006 e em 2010, neste ano o colorado tenta conquistar o seu terceiro título da maior competição de futebol do continente, a Libertadores da América. Para isso, precisa vencer o River Plate pelas oitavas de final para continuar sonhando com a taça. A partida de ida acontece nesta terça-feira (1º), às 21 horas, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina.
O duelo será transmitido pela Rádio ABC 103.3 FM. Com imagens, a partida será transmitida pelo canal ESPN 4 e pelo streaming Star +.
Apesar da tradição dos dois clubes pela Libertadores, o Inter e o time argentino se enfrentaram apenas duas vezes. Em 2019, estavam no mesmo grupo e os dois confrontos terminaram empatados em 2 a 2. No entanto, o colorado avançou para as oitavas como líder da chave com 14 pontos e o River no segundo lugar com 10.
Agora os times que têm em comum em suas histórios o ex-jogador D’Alessandro e o atual técnico do Inter, Eduardo Coudet, se cruzam novamente na competição. O jogo de volta acontece na terça-feira da semana que vem, dia 8 de agosto, no Beira-Rio. Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e Bolívar, da Bolívia, pelas quartas. Na semifinal os possíveis adversários são Flamengo, Fluminense, Argentinos Juniors ou Olímpia, do Paraguai.
No outro lado do chaveamento também buscam vaga para a final o Palmeiras, Atlético Mineiro, Racing, Atlético Nacional, Deportivo Pereira, Independiente Del Valle, Nacional e Boca Juniors. O vencedor da competição será conhecido em partida única, marcada para 4 de novembro, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Elenco reforçado
Nesta etapa da competição, o elenco do Inter conta com os acréscimos de Charles Aránguiz, Enner Valencia, Gustavo Campanharo, Bruno Henrique e Sergio Rochet entre o inscritos. Veja os relacionados para a partida desta quinta-feira:
???? Jogadores relacionados para enfrentar o River Plate-ARG. #VamoInter pic.twitter.com/iBj4q74LJB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 31, 2023
LEIA TAMBÉM