abc+

INÉDITO

Roger Machado fala sobre o primeiro Gre-Nal pelo Inter: "Vai marcar na minha vida"

Treinador também projetou o clássico deste sábado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 16/10/2024 às 16h:07 Última atualização: 16/10/2024 às 17h:09
Publicidade

O técnico Roger Machado está prestes a disputar o Gre-Nal pelo lado colorado pela primeira vez na vida. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o comandante do Inter falou deste momento inédito e projetou o duelo deste sábado, às 16 horas, no Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira | abc+



Técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Foto: Ricardo Duarte/Inter

“É um momento especial para todos, especialmente para mim que vivo pela primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente, ele é jogado num momento diferente e esse é um momento inédito para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e desejando aproveitar muito todos esses momentos. É algo que vai marcar na minha vida e marcar com uma vitória a gente sabe como é que funciona”, detalhou o treinador.

O Gre-Nal 443 promete levar um grande público ao Beira-Rio. A direção do Colorado espera 48 mil torcedores. Mesmo com o apoio da torcida e a nove partidas sem perder, Roger negou que o Inter seja favorito.

“Favoritismo, em clássico, a gente sabe que não existe. A história já mostrou. E, em questão de momento, as duas equipes vivem bom momento na competição, no segundo turno. Eu não me iludo. Conheço a pressão externa. Independente das motivações do adversário e da organização do adversário, temos que estar olhando internamente, para a gente. É clássico, tem todos os segredos envolvidos e todas as movimentações de ambiente para tentar levar alguma vantagem das questões emocionais. A gente tem que estar focado no que é importante.”

Sobre os mistérios, alguns deles envolvem os retornos do zagueiro Rogel, do volante Fernando e do atacante Borré. “A gente está buscando recuperá-los para que estejam aptos. Hoje, não tenho condição de dizer se todos estarão ou quem estará à disposição. Tem questões físicas. Tem os mistérios do clássico, que a gente ainda vai preservar. Se a gente pudesse contar com todos, obviamente, gostaria, mas não tenho 100% de certeza sobre quem vai estar à disposição.”

Com 46 pontos, o Inter é o 6ª colocado na tabela de classificação. Uma vitória neste sábado poderá deixar o time ainda mais perto do G4.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade