Foi aberta investigação pela Polícia Civil para averiguar um episódio de importunação sexual cometido no Gre-Nal 441, no domingo (25). Repórter de uma rádio online voltada à torcida do Grêmio, Gisele Kumpel alega ter sido assediada pelo homem que veste a fantasia de Saci, mascote do Inter, no jogo no Beira-Rio. Ela fez um boletim de ocorrência na delegacia do estádio depois da partida.
De acordo com Kumpel, o mascote teria levantado sua máscara para dar um beijo, após abraçá-la na reta final da partida, logo assim que o gol de Alan Patrick que definiu a vitória colorada por 3 a 2.
Em nota, a direção colorada disse que “como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos” e que vai acompanhar os desdobramentos do caso “para a adoção de medidas cabíveis”.
Já a Polícia Civil, também em nota, registrou que abriu inquérito para a investigação:
“Na manhã de hoje, a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre recebeu a ocorrência registrada no Posto Policial do Beira Rio pela vítima Gisele Kumpel.
Foi instaurado inquérito policial para investigar delito de importunação sexual.
Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiou ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas câmeras do estádio, bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo.
Em razão da decisão tomada em Assembleia Geral da Asdep, a Delegada Cristiane, titular da Deam Porto Alegre, não concederá entrevistas.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags