Os 338 conselheiros do Internacional começam a decidir o futuro do clube na noite desta terça-feira (7) no primeiro turno da eleição para definir o presidente do clube de 2024 a 2026. O atual presidente Alessandro Barcellos, da chapa “Em Frente! Pelo Inter, pela torcida”, busca a reeleição, enquanto Roberto Melo, da chapa “Gigante de novo!”, tenta a presidência pela primeira vez.
A votação ocorrerá no salão do Conselho Deliberativo do Beira-Rio entre as 19 e às 21 horas. Para ser eleito em primeiro turno, o candidato deverá atingir mais de 85% dos votos. Caso contrário, o segundo turno está marcado para o dia 9 de dezembro e os sócios também poderão participar da votação para a presidência, além da renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
Barcelos, antes de ser eleito presidente, foi vice de administração e finanças e de futebol com Marcelo Medeiros, presidente anterior. Já Melo foi vice-presidente entre 2017 e 2019, vice de futebol antes de Barcelos e trabalhou no departamento de futebol entre 2013 e 2014 na gestão Giovanni Luigi.
Confira as chapas concorrentes:
Situação – Em Frente! Pelo Inter, pela torcida
- Presidente: Alessandro Pires Barcellos
- 1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
- 2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
- 3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
- 4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
Oposição – Gigante de novo!
- Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
- 1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
- 2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
- 3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
- 4º Vice-Presidente: Guinther Spode