MATA-MATA
Para tentar virar a página de frustrações, Inter inicia nos playoffs da Sul-Americana nesta terça-feira
Ainda com o treinador interino Pablo Fernandez no comando, o time gaúcho vai até a Argentina para enfrentar o Rosário Central, às 21h30
Última atualização: 15/07/2024 22:36
Após acumular fracassos, frustrando seus torcedores no Gauchão e na Copa do Brasil, o Colorado tenta virar a chave para ter dias felizes. Como o Brasileirão, que, inicialmente, era a prioridade da direção, ficou distante, uma possibilidade real é a Copa Sul-Americana. E será pela competição continental que o Inter jogará nesta terça-feira (16).
Ainda com o treinador interino Pablo Fernandez no comando, o time gaúcho vai até a Argentina para enfrentar o Rosário Central, às 21h30, no Estádio Gigante de Arroyito, valendo a partida de ida dos playoffs. A volta do mata-mata, que precede às oitavas de final, será na semana que vem.
A delegação enfrentou uma logística diferente para chegar ao país vizinho. Após o jogo de Caxias, o grupo realizou o primeiro treinamento no Beira-Rio, no domingo. À noite, o time iniciou descolamento até Florianópolis, onde treinou na segunda. Na sequência, a viagem continuou para a Argentina. O clube planeja ter Rochet e Borré, que estavam na Copa América com suas seleções.
Provável saída
O zagueiro Vitão pode estar com as horas contadas no Inter. O jogador de 24 anos foi procurado pelo Betis, da Espanha, que sinalizou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 47,5 milhões). O Colorado ficaria com 6 milhões de euros (R$ 35,6 milhões). Vitão acertou contrato com o Inter no início deste mês, com vínculo até 2026.
Possível retorno
Técnico campeão do mundo com o Colorado em 2006, Abel Braga, pode retornar ao clube gaúcho. A direção do Inter avalia contratar Abelão para ser o coordenador técnico.
O jogo
Terça-feira/ 21h30/ Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário-ARG. Árbitro: Cristian Garay, auxiliado por Miguel Rocha e Juan Serrano (trio do Chile). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SBT, ESPN e Disney .
Rosario Central
Werner; Coronel, Mallo, Quintana e Alan Rodríguez; Giaccone, Ibarra, Martínez e Campaz; Marco Rubén e Copetti. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Inter
Fabrício (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Rômulo e Bruno Gomes; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Lucas Alario. Técnico: Pablo Fernandez.