NA BRIGA PELO G4
"Melhor jogo entre brasileiros", diz Roger Machado após empate com o Flamengo
Na coletiva depois do jogo atrasado da 17ª rodada, o treinador também falou sobre as características de Borré e Valencia
Última atualização: 31/10/2024 20:38
O empate do Inter com o Flamengo por 1 a 1 na noite de quarta-feira chamou a atenção pela intensidade das equipes. Foi um jogo aberto, com chances para os dois lados. Após o confronto - jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, o técnico Roger Machado destacou a qualidade de ambos os times e comentou sobre a maneira com que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda conduziu a partida. Tanto o Colorado quanto o Rubro-Negro almejam a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
"Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo."
Atrás do placar, Roger colocou Valencia em campo. O equatoriano, jogando ao lado de Borré, marcou o gol do empate já nos minutos finais. Na entrevista coletiva, o comandante também falou sobre a características dos atacantes jogando juntos.
"Eles têm características importantes. O Borré é o cara que flutua um pouco mais, fazendo com que um dos zagueiros tenha que se trancar em cima da marcação e o Valencia faz as buscas de profundidade. É um casamento muito bom para este tipo de jogo que você vai ter campo às costas para correr. Tudo é possível", completou Roger, que já prepara o time para enfrentar o Criciúma na terça-feira, no Beira-Rio, às 21h30.