abc+

EXPECTATIVA É ALTA

Lucas Alario é apresentado, diz que não conversou com Borré e afirma estar em perfeitas condições

Atacante argentino, que não disputa uma partida oficial desde abril de 2023, recebeu a camisa 31 do Colorado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 12/01/2024 às 16h:21 Última atualização: 12/01/2024 às 16h:22
Publicidade

O atacante argentino Lucas Alario, de 31 anos, chegou na quinta-feira (11) em Porto Alegre, onde foi recebido com grande festa da torcida, treinou na tarde desta sexta pela primeira vez no CT Parque Gigante e foi apresentado pelo Inter logo em seguida. Ao lado do vice-presidente de futebol, Felipe Becker, e do gerente esportivo, Magrão, o jogador recebeu a camisa 31 para a disputa da temporada. Ele assinou com o Colorado até dezembro de 2025.

Atacante Lucas Alario foi apresentado na tarde desta sexta-feira | abc+



Atacante Lucas Alario foi apresentado na tarde desta sexta-feira

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Logo na primeira, Alario, que estava no Eintracht Frankfurt-ALE, time dono do passe de Rafael Borré, foi questionado sobre uma possível parceria com colombiano. “Só posso responder por mim. Estou muito feliz de estar aqui, sobretudo com a torcida, pelo recebimento que tive ontem. Quero trabalhar e estar em ótimas condições para jogar.” Na sequência, o jogador afirmou que não conversou sobre o Inter com o atacante que está na Alemanha. “Não falei com Borré sobre isso, temos boa relação, mas não falei sobre a vinda para o Inter.”

Se não falou sobre Borré, o argentino revelou que conversou com Mercado – os dois jogaram juntos no River Plate -, e Aránguiz, onde dividiram vestiário no Bayer Leverkusen-ALE.

“Conversei com Gabi e o Charles. Já vínhamos falando antes de chegar, quando começaram a falar do meu nome para vir para cá. Falaram do clube e do grupo humano que se formou, o que para mim tem muito valor. Estou contente de estar aqui e encontrar ex-companheiros e amigos.”

Alario não disputa uma partida oficial desde abril de 2023. Apesar do longo tempo inativo, o atleta disse estar em boas condições e que agora depende apenas do treinador Eduardo Coudet. “Fiz alguns jogos amistosos. Em junho passei por uma pequena cirurgia e hoje me encontro em perfeitas condições. Estou treinando. Não tenho lesão. O técnico quem vai decidir quem vai jogar. Estou me colocando melhor fisicamente. Me sinto bem.”

Aproximação de Coudet

O atacante também revelou que a conversa com Chacho o ajudou a escolher jogar no Colorado. “Significa muito que o treinador chame o jogador. Falamos, ele manifestou a vontade para eu estar aqui. Claro que são motivações. Tinha muita vontade de vir e isso pôde acontecer.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade