INVESTIGAÇÃO

Lateral Hugo Mallo, do Inter, é acusado de abuso sexual na Espanha

Quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, jogador teria apalpado seios de mulher que trabalhava como mascote do Espanyol

Publicado em: 30/01/2024 17:29
Última atualização: 30/01/2024 18:53

O lateral direito do Inter, Hugo Mallo, de 32 anos, terá de voltar à Espanha em julho para responder pelo crime de abuso sexual contra uma mascote do time rival. A mulher, que trabalhava vestida de “Periquita”, alega que o jogador teria apalpado os seus seios antes da partida entre Celta de Vigo e Espanyol, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, no dia 24 de abril de 2019. A notícia foi divulgada pelo Diario AS, da Espanha. 


Hugo Mallo terá que ir para a Espanha para responder por abuso sexual Foto: Ricardo Duarte/Inter


O jogador espanhol deveria ter deposto à polícia em 25 de maio de 2023, mas o processo foi adiado para 11 de julho deste ano. Ainda segundo o AS, tudo ocorreu dentro do campo, após o habitual cumprimento entre as equipes. Após Mallo passar pelos jogadores adversários.

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como se faz habitualmente, mas quando chegou à senhora Ana (nome fictício criado pelo jornal), que neste momento fazia o papel de periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e tocou em seus seios”, diz parte da denúncia feita em 25 de abril de 2019. Ainda segundo a declarante, o jogador “agarrou os seios e fez movimentos”.

Em 10 de julho de 2019, Mallo deu sua versão ao juizado. Ele negou qualquer delito. Disse que cumprimentou os jogadores e os mascotes de forma normal. Inclusive, falou que desconhecia o gênero dos mascotes.

Dois meses depois, em setembro, foi dada uma decisão favorável ao atleta por não estar “justificado o abuso sexual descrito na denúncia”. No entanto, o recurso da defesa da mulher foi em maio de 2021. A juíza entendeu que o movimento feito por Hugo Mallo “durou mais tempo que os feitos anteriormente, que algo aconteceu entre os dois e, depois, a mascote se move, tira a mão do jogador e vai para atrás do outro Periquito.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas