Uma noite difícil no Beira-Rio nesta segunda-feira (25). Os 40 mil torcedores colorados que foram assistir ao duelo entre Inter e Juventude, segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, saíram, mais uma vez, decepcionados e frustrados. Se um lado ficou triste, a torcida Jaconera comemorou.
O resultado de 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time do técnico Roger Machado, que fez 6 a 5 e vai à final do Gauchão.
O primeiro tempo foi dos visitantes. O Inter foi o primeiro a ameaçar, com Bruno Henrique e Wanderson, mas o Juventude levou mais perigo em três chegadas. Edson Carioca acertou a trave, Alan Ruschel colocou Rochet para trabalhar e, na terceira, o gol. Aos 30 minutos, após escanteio, Zé Marcos subiu mais do que a zaga colorada e mandou para o fundo das redes.
Melhor em campo, o Papo conseguiu segurar o resultado e levou a vantagem para o intervalo.
Na reta final, os papéis se inverteram durante parte do enfrentamento. O Inter voltou trocando passes, com paciência. Coudet colocou Valencia em campo. O empate chegou aos nove minutos. Em jogada ensaiada de falta, Aránguiz cruzou e Renê, dentro da área, fez de cabeça. Fazendo valer o mando de campo e contando com o apoio da torcida, o Colorado jogava melhor.
No entanto, aos 30 minutos, Mauricio foi expulso. O Juventude cresceu, mas não conseguiu furar a barreira colorada. A decisão foi para os pênaltis.
Cobranças
Pelo Inter, Alan Patrick, Renê, Wanderson, Valencia e Bruno Gomes fizeram. Mercado e Robert Renan perderam. No Papo, Gilberto, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi fizeram. Ruschel perdeu.
O jogo
segunda-feira/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Fagner Bueno Cortes.
Inter 1 (5)
Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes); Mauricio, Bruno Henrique (Valencia) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca (Rômulo). Técnico: Eduardo Coudet.
Juventude 1 (6)
Gabriel; Rodrigo Sam, Danilo Boza (Pará) (Kelvi), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags