Em uma partida marcada pela intensa neblina, por lances polêmicos e até invasão de campo, o Juventude levou a melhor e eliminou o Internacional da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1. O Juventude avança às oitavas de final pelo saldo agregado, já que na primeira partida da 3ª fase do torneio, o clube da serra derrotou o Inter por 2 a 1, no meio da semana, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Município do Vale do Sinos está entre as 20 cidades com melhor qualidade de vida no Brasil; confira
O duelo decisivo ocorreu neste sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e levou um público de 10,3 mil torcedores ao estádio. O confronto quase precisou ser adiado em virtude da densa neblina que encobriu a cidade e invadiu o estádio. Depois de uma hora de espera, a partida foi iniciada.
O primeiro gol do Juventude saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 51 minutos, após escanteio cobrado por Jean Carlos, o zagueiro Rodrigo Sam subiu mais alto que a defesa do Inter e, com um movimento perfeito, conseguiu desviar a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos de partida, o Inter desperdiçou uma oportunidade de ouro ao errar uma penalidade máxima. O meio-campista e capitão do colorado, Alan Patrick, cobrou no canto esquerdo do goleiro. Gabriel acertou o canto e defendeu o chute em dois tempos.
Aos 22 minutos, o Inter teve outra chance de empatar o confronto, novamente em uma cobrança de penálti, mas o atacante Enner Valencia perdeu. Contudo, o VAR acionou o juiz avisando que houve invasão da grande área por parte do Juventude e, por isso, a cobrança foi novamente cobrada. Depois de muita contestação por parte da equipe da casa, aos 33 minutos, o atacante Enner Valencia cobrou e converteu a penalidade empatando o duelo a favor do Inter.
Entre uma cobrança e outra, um torcedor do Inter invadiu o campo para tentar agredir jogadores do Juventude. Ele foi contido, mas na cena o capitão do Juventude, Alan Ruschel, acertou uma cotovelada no torcedor. O VAR chamou o juiz e, após avaliar o lance no vídeo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o atleta da equipe caxiense.
Com tanta confusão, foram 15 minutos de acréscimos na etapa complementar. Já nos descontos, aos 49 minutos, o zagueiro Vitão, do Inter, também foi expulso após cometer falta no atleta do Juventude, Gabriel Taliari.
LEIA TAMBÉM