abc+

PELO BRASILEIRÃO

Internacional e Corinthians se enfrentam neste sábado e tentam quebrar sequência de empates

Desde 2020, uma equipe não vence o confronto. Expectativa é de que o jogo reúna mais de 30 mil torcedores

Publicado em: 05/08/2023 às 15h:34
Publicidade

A semana do Corinthians foi movimentada nas transferências. Além de receber proposta do Napoli por Murillo, o time perdeu Róger Guedes, que aceitou a oferta milionária para jogar no Al-Rayyan, do Catar.

Em meio a isso, Vanderlei Luxemburgo se apega a força do elenco para seguir com a sequência invicta na temporada – a maior entre os times da Série A. Para isso, encara o Internacional neste sábado (5), no Beira-Rio, a partir 18h30.

Treino do Inter na última sexta-feira, no CT Parque Gigante | Jornal NH



Treino do Inter na última sexta-feira, no CT Parque Gigante

Foto: João Batista/SC Internacional

O Colorado teve preparação para o confronto na tarde de sexta-feira (4) no CT Parque Gigante. O treinador Eduardo Coudet comandou um treinamento fechado e ajustou os últimos detalhes do time para a partida.

Com atividades técnicas e táticas, o comandante argentino testou formações para receber o adversário. Em relação aos últimos jogos, Coudet não poderá contar com o zagueiro Gabriel Mercado, expulso no duelo com o Cuiabá.

O foco do Corinthians na partida deste sábado é, além de preservar essa invencibilidade, se afastar da zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, pode ficar a um ponto do rival gaúcho, hoje em 12º, em caso de vitória.

Sequência de empates

Corinthians e Internacional é uma das principais rivalidades interestaduais do País – e um dos confrontos mais equilibrados nos últimos anos. Desde 2020, uma equipe não vence o confronto. São cinco empates seguidos, todos pelo Brasileirão – os três últimos por 2 a 2.

Além disso, há cinco anos que o Internacional não vence o Corinthians. Na ocasião, em partida válida pelo Brasileirão de 2018, o time alvinegro chegou a abrir o marcador no Beira-Rio, mas os gaúchos conseguiram a virada nos minutos finais, após uma falha do lateral Guilherme Mantuan. Após a partida, o jogador chorou ainda no gramado e teve de ser consolado pelos companheiros e pelo então treinador Osmar Loss.

A tendência é que o Inter leve a campo um time alternativo neste sábado, já que terá duelo decisivo com o River Plate na próxima semana, pela Libertadores. Eduardo Coudet assumiu o comando da equipe há duas semanas, após a demissão de Mano Menezes, mas ainda não venceu. Em três jogos, soma um empate e duas derrotas. A expectativa é de que o Beira-Rio receba mais de 30 mil torcedores no duelo com o Corinthians.

Ficha técnica

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

  • INTERNACIONAL – Rochet; Igor Gomes, Vitão (Rômulo), Nico Hernández; Gabriel, Carlos de Pena, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
  • CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Biro, Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
  • ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade