LUZ DA ESPERANÇA

Inter volta acender luzes do Beira-Rio e faz homenagem ao Rio Grande do Sul

Estádio do Colorado foi atingido pela enchente e tradicional iluminação ficou mais de 30 dias apagada

Publicado em: 05/06/2024 19:59
Última atualização: 05/06/2024 20:01

Após mais de um mês, as luzes do Beira-Rio voltaram a ser ligadas na noite desta quarta-feira (5). O estádio do Inter foi atingido pela enchente do Lago Guaíba no mês passado. As cores escolhidas foram vermelho, verde e amarelo em alusão a bandeira do Rio Grande do Sul.


Inter volta acender luzes do Beira-Rio e homenageia RS nesta quarta-feira (5) Foto: Reprodução/Redes Sociais/SC Internacional

“A iluminação homenageia a força do povo gaúcho, que inicia um processo de reconstrução após a tragédia do mês de maio. Seguimos juntos, batalhando por nosso estado e nossa gente”, disse o Clube em nota.

Apesar da ação, o Colorado ainda não pode atuar no estádio, que ainda passa por manutenções por conta dos estragos causados pela enchente. A previsão é de que as ações de limpeza sejam concluídas até o fim de junho.

O plantio do gramado de inverno começou na semana passada e o prazo para que esteja em condições para receber jogos pode variar de acordo com as condições climáticas. Porém, o Inter projeta retorno do mando de jogos na sua casa entre 45 e 60 dias. A previsão de retomada da operação de todo o complexo é em agosto.

Já o Centro de Treinamento (CT) Parque Gigante tem previsão para volta da utilização de 90 dias. Nesta quarta-feira, o Inter anunciou a conclusão da primeira fase de limpeza do local, que consiste na retirada de entulhos. Segundo o clube, foram 50 toneladas encaminhadas para descarte.

Nesse período, a direção colorada planeja realizar os treinamentos no CT de Alvorada. O Inter volta a jogar em território gaúcho neste sábado (8), diante do Delfin, do Equador, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30.

A equipe comandada por Eduardo Coudet precisa da vitória para se classificar para os plays-offs da competição continental.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas