O Inter segue em grande fase no segundo turno do Brasileirão. Neste domingo (22), em um desafio complicado contra um adversário que está nas quartas de final da Copa Libertadores, o time de Roger Machado saiu atrás, mas conseguiu uma grande virada e bateu o São Paulo por 3 a 1 em pleno MorumBis – mais uma vez transformado em salão de festas colorado. Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick fizeram para a equipe gaúcha, enquanto Luciano marcou para o tricolor paulista.
O jogo começou quente em São Paulo e, com menos de cinco minutos, Rochet já havia feito uma defesaça, o Inter reclamava de um gol anulado de Alan Patrick e o São Paulo abria o placar com Luciano, em erro de marcação da defesa vermelha. Nervoso em campo nos primeiros minutos, o Inter equilibrou as ações e passou a apertar os tricolores. O empate veio no fim da etapa inicial, aos 41: a sobra do ataque ficou com Bruno Gomes, que mandou de canhota, sem chances para o goleiro Jandrei.
Embalado pelo bom momento, o Inter foi para cima na etapa final e logo deu números finais ao marcador. Aos 9, Wesley avançou pela direita e, após erro da defesa, Thiago Maia pegou o rebote sozinho na área, mandando no canto para virar. O terceiro saiu aos 18, de novo pela direita, de novo em bola mal afastada, desta vez no pé direito de Alan Patrick, que mandou na gaveta.
Com o resultado, a equipe de Roger Machado chega aos 41 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação. O Bahia tem 42 pontos e está na 6ª posição, a último da zona de classificação (G6) Libertadores de 2025. Olhando um pouco acima, o Flamengo tem 45 pontos, fechando o G4 da competição nacional. O time gaúcho tem dois jogos a menos em relação a maioria dos adversários.
Nesta quarta-feira (25), o Inter recupera mais um jogo atrasado: enfrenta o Bragantino, às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags