O Inter alcançou a marca de 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão ao vencer o Vasco, na noite desta quinta-feira (21), por 1 a 0, no Rio de Janeiro. O gol do duelo válido pela 34ª rodada foi anotado pelo atacante Wesley. O Colorado já está classificado à Libertadores de 2025, e agora busca a vaga direta na fase de grupos.
O primeiro tempo foi equilibrado em São Januário. Mandante, o Vasco começou tentando articular jogadas ofensivas em escapadas de Vegetti, mas pouco ameaçou Rochet. O Inter melhorou na segunda metade da etapa inicial. A equipe de Roger Machado conseguia trocar passes, controlar o meio de campo, no entanto não criou jogada de grande perigo. Pela falta de contundência, as equipes foram para o vestiário empatadas sem gols.
Leia mais: F1: Horários e onde assistir ao Grande Prêmio de Las Vegas
O Inter voltou para o tempo complementar com apetite. Borré teve grande chance de marcar, mas parou na defesa de Léo Jardim. A valentia mostrada nos primeiros minutos surtiu efeito, e o Colorado abriu o caminho para a vitória com Wesley, aos 20 minutos. O atacante aproveitou bola rebatida pela defesa e arriscou de longe para vencer o goleiro vascaíno.
O Vasco ensaiou uma pressão nos minutos finais, com Hugo Moura e Coutinho finalizando com perigo, mas a sorte estava do lado do Inter, que assegurou mais três pontos na competição.
O Colorado volta ao campo neste domingo (24), às 16 horas, diante do RedBull Bragantino, no Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada da competição nacional.
Ficha técnica
Quinta-feira/ Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Vasco 0
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Galdames (Hugo Moura), Mateus Carvalho e Payet (Philippe Coutinho); Maxime Dominguez (Rayan), Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Inter 1
Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando) e Bruno Henrique (Luis Otávio) (Gabriel Carvalho); Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Valencia). Técnico: Técnico: Roger Machado.
LEIA TAMBÉM