CAMPEONATO GAÚCHO
Inter vence o São José e assume a liderança do Gauchão
De Pena fez o gol do triunfo colorado por 1 a 0 no Passo D'Areia
Última atualização: 12/02/2024 08:18
O Inter é o novo líder do Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando com time misto, a equipe de Eduardo Coudet venceu o São José por 1 a 0, no domingo (11), e ultrapassou o Grêmio na ponta da tabela de classificação. O uruguaio Carlos de Pena, de pênalti, marcou o gol no segundo tempo no Passo D'Areia e garantiu o resultado que deixou os colorados com 16 pontos após sete rodadas, à frente do maior rival no saldo de gols.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Coudet confirmou as expectativas e mandou ao campo sintético do Zequinha uma equipe - vestida com o uniforme 3, em cinza com detalhes verdes - formada basicamente por reservas. Apenas a zaga teve titulares habituais, com Anthoni, Bustos, Vitão e Robert Renan. Na frente, Pedro Henrique ganhou uma chance ao lado de Lucca.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Mas o primeiro tempo de forte calor e poucas jogadas trabalhadas foi marcado mesmo pelo que aconteceu do lado de fora da linha lateral. Aos 34 minutos, China Balbino, técnico do São José, bateu boca com Coudet. Os dois foram expulsos pelo árbitro Roger Goulart e precisaram ser contidos pelos próprios jogadores, que evitaram a briga. Na saída de campo, Coudet e China seguiram se provocando e quase foram às vias de fato.
Gol de pênalti
Sem mudanças na etapa final, o Inter chegou à vitória depois de um lance despretensioso aos 17 minutos. O garoto Gustavo Prado arriscou cruzamento da direita, e a bola bateu no cotovelo de Kayan. Pênalti marcado por Goulart, que De Pena cobrou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Fábio Rampi, para fazer o 1 a 0 no placar.
O Zequinha tentou reagir, mas levou pouco perigo a Anthoni. No Inter, Gabriel entrou em campo pela primeira vez no ano, e Luiz Adriano foi expulso no fim. E foi só. Na quarta (14), o Inter recebe o Brasil no Beira-Rio, às 21h30.