abc+

DEU INTER!

Inter vence o Gre-Nal 442 e deixa Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com gol contra de Gustavo Martins, Colorado fez 1 a 0 sobre o Tricolor no Estádio Couto Pereira

Jorge Grimaldi
Publicado em: 22/06/2024 às 19h:45 Última atualização: 22/06/2024 às 19h:56
Publicidade

O Inter foi o vencedor do primeiro clássico disputado em outro Estado brasileiro. No Gre-Nal 442, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Colorado contou com o gol contra de Gustavo Martins para fazer 1 a 0 sobre o Grêmio e conquistar os três pontos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, para pouco mais de 27 mil pagantes (cerca de 2 mil torcedores colorados). É o terceiro clássico seguido que termina com a vitória do time do Beira-Rio.

Vitão cabeceou para o gol e contou com desvio de Gustavo Martins para vencer Marche | abc+



Vitão cabeceou para o gol e contou com desvio de Gustavo Martins para vencer Marche

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com o triunfo, o grupo de Eduardo Coudet chegou aos 17 pontos e está na sexta posição. A defesa do Inter é a menos vazada do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, com apenas cinco gols sofridos.

Já a equipe de Renato Gaúcho está estacionada com seis pontos, na 17ª colocação. Foi a sexta derrota consecutiva do Tricolor, a sétima em nove jogos. O Grêmio tem o pior ataque, com seis gols marcados.

Sem Kannemann e JP Galvão, que foram substituídos por Gustavo Martins e Galdino, o Grêmio entrou em campo com mais vontade, pressionando e tentando propor o jogo, mas quem ameaçou primeiro foi o Colorado, que chegou com perigo aos 5 minutos. Renê ficou com sobra de bola na meia-lua e bateu de canhota. A bola saiu à esquerda de Marche.

No minuto seguinte, o Tricolor deu a resposta. Pavon recebeu pela direita, deixou Renê sentado e arriscou de canhota. O tiro saiu à direita de Fabrício. Com 11 minutos foi a vez de Galdino tentar. Thiago Maia errou o domínio na intermediária e a bola sobrou para o camisa 13, que dominou e bateu para fora.

Bustos também tentou de longe, aos 15, mas o arremate saiu sem direção. Gre-Nal 442 parecia que ia ser animado, mas o ímpeto das equipes caiu. Faltou qualidade e sobrou passes errados no decorrer da etapa inicial.

Os times foram para o intervalo precisando melhorar. Faltou o espírito de Gre-Nal e, principalmente, qualidade nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Aos 5 minutos da etapa complementar houve a primeira chegada. Desta vez, João Pedro recebeu de Cristaldo na área e bateu rasteiro. Fabrício fez grande defesa. Foi a primeira finalização no alvo na partida. As primeiras substituições do jogo foram do lado colorado. Aos 12, Coudet mandou para o jogo Aránguiz e Lucca. Saíram Bruno Henrique e Alario. Cinco minutos depois, Lucca disputou bola na área, ganhou escanteio e se lesionou. Entrou Gustavo Prado.

Na jogada seguinte, aos 18 minutos, Alan Patrick ganhou lance individual sobre Carballo na linha de fundo e cruzou. Marche cortou parcialmente. A bola subiu e foi cabeceada por Vitão, que contou com desvio em Gustavo Martins para abrir o placar: 1 a 0 para o Inter. O árbitro anotou gol contra do zagueiro tricolor.


Rapidamente Renato chamou Nathan Fernandes e Edenilson. Pavon e Carballo deixaram o jogo. Aos 25, Gustavo Nunes teve boa chance ao avançar pela esquerda, no entanto, a finalização saiu fraca e Fabrício pegou. Wesley respondeu no minuto seguinte, mas Marche espalmou para o lado.

Satisfeito e querendo segurar o resultado, Coudet fez as duas últimas substituições aos 32 minutos. Entraram Mercado e Igor Gomes nos lugares de Alan Patrick e Wanderson.

O Grêmio insistia em bolas longas. O time de Renato não conseguia criar. O treinador colocou JP Galvão e Fábio aos 36 minutos nas vagas de Galdino e João Pedro. Mesmo com as substituições, o Grêmio fazia uma partida ruim. O Inter, quando tinha a posse, sabia melhor o que fazer com a bola.

Rodrigo Ely entrou aos 41 minutos no lugar de Dodi. O zagueiro foi colocado no ataque. Mas quem quase marcou foi o Inter, em duas oportunidades, aos 45. Primeiro, Wesley, pela esquerda, acertou a trave. No rebote, Gustavo Prado dominou, chutou e Geromel tirou. A posse ainda ficou com Inter, e Aránguiz acertou também acertou o poste.

Já no abafa nos minutos finais, Geromel foi ao ataque e aproveitou cruzamento para quase empatar. A finalização do zagueiro tirou tinta da trave direita de Fabrício.

Os dois times voltarão a campo na próxima quarta-feira (26). O Grêmio vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO às 20 horas. Como mandante, o Inter vai receber o Atlético-MG no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, às 21h30.

O jogo
Sábado (22)/ Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alex dos Santos (SC).

Grêmio 0
Marchesín; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes e Galdino (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Inter 1
Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz) e Alan Patrick (Mercado); Wesley, Wanderson (Igor Gomes) e Alario (Lucca) (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.





Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade