abc+

Na briga pelo título?

Inter vence mais uma e chega a 3ª colocação do Brasileirão

Alan Patrick e Borré marcaram os gols da vitória do Colorado, que chegou a 16 partidas de invencibilidade na competição

Dário Gonçalves
Publicado em: 24/11/2024 às 18h:01 Última atualização: 24/11/2024 às 18h:11
Publicidade

Beira-Rio lotado, quatro vitórias seguidas, 16 jogos de invencibilidade e o Inter chegou a 3ª posição do Campeonato Brasileiro com a vitória de 4 a 1 sobre o Bragantino na tarde deste domingo (24). Alan Patrick, Borré, Wesley e Wanderson marcaram para o colorado, enquanto Juninho Capixaba descontou. Restando apenas três partidas, o Colorado chega aos 65 pontos, 5 a menos que os líderes Palmeiras e Botafogo e ainda sonha com o título do Brasileirão.

Alan Patrick abriu a vitória colorada | abc+



Alan Patrick abriu a vitória colorada

Foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional

A bola mal havia rolado e o Inter já havia começado a construir sua vitória. Com apenas um minuto de jogo, Borré recebeu na cara do gol e sofreu pênalti cometido por Juninho Capixaba. Na cobrança, o capitão Alan Patrick cobrou forte no lado esquerdo e abriu o placar. Cleiton até pulou para o lado certo, mas não conseguiu impedir o 8º gol do camisa 10 no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Será que vai? As chances de título do Inter no Brasileirão

O empate do Bragantino saiu ainda antes da metade do primeiro tempo. Velho conhecido da torcida, Eduardo Sasha cruzou e Rogel por pouco não marcou contra, desviando para escanteio. Na cobrança, Lincoln levantou com perfeição na cabeça de Juninho Capixaba, que se redimiu do pênalti cometido e deixou tudo igual, 1 a 1.

Não demorou muito para que Borré, que havia se atrapalhado no primeiro lance da partida, mas foi salvo pela marcação do pênalti, deixasse novamente sua marca para recolocar o Inter na frente do placar. Aos 27 minutos, Bruno Gomes cobrou lateral para Wesley e correu para receber de volta. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para o atacante colombiano, que limpou dois marcadores e chutou forte para fazer o 2 a1 e marcar seu 9º gol na competição.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

No segundo tempo, o Inter seguiu melhor, principalmente na segunda metade. As melhores chances haviam sido duas bolas na trave, primeiro com Enner Valencia, que entrou no lugar de Borré e cabeceou no poste direito em seu primeiro lance, aos 29. Um minuto depois, Wesley invadiu a área, cortou o marcador e chutou na trave esquerda.

Borré também marcou em goleada no Beira-Rio | abc+



Borré também marcou em goleada no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional

Mas foram nos minutos finais que a rede voltou a balançar. Aos 40 minutos, Wesley marcou de cabeça em cobrança de escanteio, o seu 10º no Brasileirão. Dois minutos depois, Gabriel Carvalho chutou pro gol e Wanderson, no meio do caminho, desviou para fazer o quarto do Inter e fechar o placar.

Com a vitória, o Colorado subiu para a terceira posição com 65 pontos e o Bragantino permanece na 18ª colocação, com 37. O próximo confronto da equipe de Roger Machado é contra o Flamengo, às 16 horas do próximo domingo (1º), no Maracanã.

O jogo

Beira Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL).

Inter:
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Luis Otávio), Bruno Henrique (Rômulo), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado

Bragantino:
Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Vitinho), Lucas Evangelista e Lincoln (Vitinho Mota); Jhon Jhon, Vinicinho (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha (Raul). Técnico: Fernando Seabra.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade