abc+

VITÓRIA IMPORTANTE

Inter vence Fortaleza no Beira-Rio e sobe na tabela do Brasileirão

Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram pelo Colorado em partida atrasada da 19ª rodada

Jorge Grimaldi
Publicado em: 11/09/2024 às 21h:50 Última atualização: 12/09/2024 às 06h:29
Publicidade

O Inter deu um passo importante para brigar por algo grande no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (11), no Beira-Rio, o Colorado fez uma boa partida e venceu o Fortaleza, vice-líder da competição, por 2 a 1, em jogo atrasado da 19ª rodada. Alan Patrick abriu o placar, Titi empatou e Gustavo Prado anotou o da vitória dos mandantes. Com o resultado, a equipe gaúcha subiu da 10ª para a 8ª posição, e agora soma 35 pontos.

Alan Patrick abriu o placar para o Inter | abc+



Alan Patrick abriu o placar para o Inter

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Colorado começou bem na partida. Logo aos 8 minutos, o atacante Lucas Alario balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Alan Patrick, de volta ao time, teve a primeira oportunidade de marcar aos 13, mas João Ricardo defendeu. Na segunda, aos 20, o camisa 10 não perdoou. Bernabei avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Tabata, que só escorou para trás. Alanpa, na meia-lua, encheu o pé para abrir o placar.

Leia mais: Ex-jogador de Grêmio e Internacional tem prisão decretada pela Justiça

O duelo ficou disputado. O time cearense cresceu nos minutos finaisl e quase empatou com um lindo lance de voleio de Sasha, mas a finalização foi para fora. Nos acréscimos, aos 46, Felipe Jonathan lançou na área, Anthoni se chocou com um companheiro e soltou a bola nos pés de Titi. Não teve jeito. O zagueiro deixou tudo igual.

Segundo tempo

Na etapa final, o Inter começou controlando a partida, trocando passes e tentando achar uma boa oportunidade de finalizar. O Fortaleza se fechou e buscou surpreender nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Roger tentou dar novo gás no ataque colocando Ricardo Mathias no lugar de Alario. Sem muito efeito, o treinador mudou novamente. Aos 31, Fernando e Tabata saíram para as entradas de Rômulo e Gustavo Prado, respectivamente. Logo em seguida, em cobrança de falta, Alan Patrick acertou o travessão de João Ricardo.

Dessa vez, a alteração deu resultado. Aos 38 minutos, após escanteio cobrado por Alan Patrick e um grande bate e rebate na área, Vitão chutou e acertou a trave. No rebote, Gustavo Prado mandou para o fundo das redes. O zagueiro Brítez, do time cearense, reclamou de falta no lance e acabou sendo expulso.

Com um a mais, o Inter administrou a vantagem e conquistou os três pontos.

A próxima partida do Colorado será na segunda-feira (16), contra o Cuiabá, às 20 horas, no Beira-Rio, pela 26ª rodada. Para este jogo, Roger já vai poder contar com Rochet, Borré, Valencia e Wesley.

O jogo

Quarta-feira/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Inter 2
Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão, Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique); Gabriel Carvalho, Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick; Lucas Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Mancuso), Lucas Sasha (Renato Kayzer), Pochettino (Emmanuel Martínez) e Yago Pikachu (Calebe); Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade