FINAL COM VITÓRIA
Inter vence Botafogo com tranquilidade e termina o Brasileirão em 9º colocado
Colorado derrotou o time carioca por 3 a 1 no último jogo do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Beira-Rio
Última atualização: 07/12/2023 06:35
O clima de fim de festa era nítido nesta quarta-feira Beira-Rio. O Inter, que não tinha mais pretensões na competição, enfrentou um Botafogo fragilizado e traumatizado pela perda, de forma incrível, do título. Em campo, o Colorado foi melhor e venceu por 3 a 1. Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique fizeram os gols dos mandantes. Janderson anotou para o Alvinegro.
Jogando para um pouco mais de 27 mil torcedores, o Inter abriu o placar aos 18 minutos. Mauricio recebeu na direita e cruzou. A zaga botafoguense se atrapalhou, não cortou, e a bola sobrou para Valencia empurrar para as redes. Melhor em campo, Alan Patrick chegou a ampliar, mas o VAR anulou o lance.
O Botafogo empatou logo na volta do intervalo. Com um minuto, Marlon Freitas cruzou na medida para Janderson cabecear e vencer Rochet. Não demorou para o Colorado ficar novamente na frente.
Gabriel Barros lançou na área. Alan Patrick, com muito estilo, dominou, girou e fez, aos quatro. Aos sete, aproveitando a defesa perdida do Botafogo, Pedro Henrique fez o terceiro dos donos da casa, dando números finais ao duelo.
A melancólica reta final colorada ainda terminou com uma sequência de quatro vitórias seguidas do time de Coudet. E equipe fecha o Brasileirão na nona colocação, com 55 pontos.
O jogo
Quarta-feira (6)/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP).
Inter 3
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz (Thauan Lara), Mauricio (Gabriel), Bruno Henrique e Alan Patrick (Luiz Adriano); Gabriel Barros (Johnny) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.
Botafogo 1
Lucas Perri, Danilo Barbosa, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Carlos Alberto (Júnior Santos), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares) e Eduardo (JP Galvão); Luis Henrique (Victor Sá) e Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.