Foi mais difícil do que se imaginava, mas o Inter fez sua parte na Copa do Brasil. Em um jogo bastante disputado, a equipe de Eduardo Coudet fez 2 a 0 no ASA, em Arapiraca, nesta quarta-feira (28), e confirmou sua classificação para a segunda fase do torneio.
Lucas Alario, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Vitão, aos 8 da etapa final, anotaram os gols colorados em Alagoas. O adversário, ainda sem data definida, será o carioca Nova Iguaçu, que goleou o Itabuna por 8 a 0, em Minas Gerais.
Amplo favorito para o confronto, o Inter começou tomando um susto logo a 2 minutos. Em jogada pela esquerda, Igor Gomes – titular no lugar de Robert Renan – recuou mal para Anthoni, e a bola sobrou para Didira. Mas, mesmo sem goleiro, o atacante do ASA bateu por cima, desperdiçando uma excelente chance.
A velha lei do “quem não faz, leva” cobrou seu preço logo em seguida. Aos 5, Mauricio bateu escanteio da direita, Alan Patrick desviou de calcanhar e Lucas Alario girou, dentro da área, vencendo o goleiro Bruno Pianissola: 1 a 0 Inter.
Mesmo na frente, o Inter sofreu com as investidas do lateral-esquerdo Gabriel, que levou perigo ao gol de Anthoni por diversas vezes. O intervalo veio com o time acuado no seu campo.
Mas tudo se definiu logo no início da etapa final. Aos 8, Mauricio cruzou da direita, a zaga desviou para trás e Wanderson, de cabeça, escorou para Vitão. Livre na pequena área, o zagueiro só completou para o gol e garantiu o 2 a 0, a vitória e a vaga na próxima fase. Neste sábado (2), o Inter deve usar um time misto contra o Juventude, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags