O Internacional informou, nesta segunda-feira (30), que irá apresentar uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho, após o jogo tenso contra o Coritiba no Beira-Rio.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Na tarde de domingo (29), o Inter entrou em campo contra o time paranaense para tentar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o resultado não foi como esperado e o Colorado perdeu de 4 a 3 para o Coritiba.
Em nota, o clube afirma que a arbitragem durante a partida apresentou “falta de critério” e, por tanto, entrará com pedido de ação, além de solicitar os áudios do confronto.
O jogo teve quatro pênaltis, 13 cartões, sendo um vermelho, e três intervenções do VAR. Segundo o clube gaúcho, muitas das advertências teriam sido injustas para o time.
Johnny teria levado um amarelo em um “lance de falta inexistente”, Maurício teria levado um dos cartões “por reclamar da arbitragem ruim e confusa” e Pedro Henrique teria sido advertido “mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn”, afirma o clube.
Outra reclamação é o jogador Matheus Bianqui, do clube adversário, não ter sido expulso após, segundo o informe, cometer “dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba“.
O próximo jogo do Colorado pelo Brasileirão será em casa, na quarta-feira, dia 1º de novembro, às 19 horas, contra o América-MG. O time gaúcho está em 12º lugar na tabela, com 38 pontos.
Confira a nota na íntegra:
“Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.
O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.
O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.
O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.“