A passagem do Inter pelo Heriberto Hülse terminou sem vitórias. Seja como mandante, no empate com o São Paulo e na derrota para o Atlético-MG, seja como visitante, como foi o caso deste domingo (30): depois de sair na frente no final do primeiro tempo, o time de Eduardo Coudet levou o empate e ficou no 1 a 1 com o Criciúma, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os colorados na 10ª colocação, com 18 pontos e dois jogos a menos do que a grande maioria dos rivais.
Em sua segunda partida consecutiva no sul catarinense, o Inter teve um primeiro tempo tranquilo na defesa, mesmo que sem criar grandes chances de gol sobre o Criciúma. Mais uma vez, o time gaúcho mostrou controle do jogo sem levar muito perigo.
Mas, quando acertou o penúltimo passe, deu certo: o garoto Lucca Drummond, novidade de Coudet como titular do desfalcado ataque colorado, recebeu na ponta direita e cruzou para trás, rasteiro. Bruno Henrique entrou de surpresa e bateu chapado, de pé direito, para abrir o placar aos 39 minutos. O resultado alçava os colorados ao sexto lugar na tabela.
A atuação segura da primeira etapa ficou no vestiário, no entanto. Apoiado pela torcida que encheu o Heriberto Hülse, o Criciúma pressionou desde o início do segundo tempo e fez Fabrício trabalhar bastante, com grandes defesas quando exigido. Mas, aos 33, nem mesmo a grande atuação do goleiro bastou. Bolasie recebeu na esquerda e cruzou na área e a defesa não achou a bola. Quem a encontrou foi Claudinho, que bateu à queima roupa e superou Renê e Fabrício para confirmar o 1 a 1.
Na próxima rodada, o Inter vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira (4), às 20 horas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags