Invicto há 15 jogos no Campeonato Brasileiro e já garantido na Libertadores 2025, o Internacional enfrenta o Bragantino na tarde deste domingo (24) em busca de um lugar no G4 do Brasileirão, que garante vaga direta à fase de grupos da principal competição do continente.
A partida está prevista para às 16 horas no Estádio Beira Rio e basta uma vitória simples para o time de Roger Machado terminar a 35ª rodada entre os quatro melhores da competição. Isso porque o Colorado está em quinto lugar com 62 pontos, mesmo número do Flamengo (4º) e dois a menos que o Fortaleza (3º). Os três pontos deixarão o Inter com 65 e, como Fortaleza e Flamengo se enfrentam na terça-feira (26), qualquer resultado na partida faz com que o Colorado ingresse no G4.
Um empate diante do Bragantino também pode fazer a equipe subir na tabela, desde que o Fortaleza vença o Rubro Negro. Neste momento, contudo, como o Flamengo venceu a Copa do Brasil e está em 4º no Brasileirão, o 5º colocado, que é justamente o Internacional, está recebendo essa vaga direta à Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Será que vai? As chances de título do Inter no Brasileirão
O último treinamento da equipe foi fechado, no CT Parque Gigante, na tarde de ontem (23). Roger realizou os ajustes finais no time que entrará em campo e conta com os retornos de Bruno Gomes e Bernabei, que cumpriram suspensão na vitória contra o Vasco. Quem está fora é Thiago Maia, com desconforto muscular.
Por outro lado, o Bragantino de Fernando Seabra luta contra o rebaixamento e pode deixar o Z4 em caso de vitória. A equipe paulista ocupa a 18ª colocação com 37 pontos e está invicta há três jogos, mas não venceu nenhuma dessas partidas. Empatou sem gols com Cuiabá e Atlético Goianiense (os dois últimos colocados), e em 1 a 1 com o São Paulo na última rodada. No total, já são 9 jogos sem vitória, a última foi diante do Bahia, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada.
Confira as escalações:
O jogo
16h/ Beira Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL).
Inter:
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado
Bragantino:
Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Transmissão: RBS TV e Premiere
LEIA TAMBÉM