EM INSTANTES
Inter pronto para tentar reverter o resultado diante do Rosario Central na Sul-Americana; veja a escalação
Confronto pelos playoffs da competição continental acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio
Última atualização: 23/07/2024 20:58
Começa nesta terça-feira (23) a rodada dos jogos de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com oito partidas programadas até quinta-feira, a fase define os oito clubes que avançarão às oitavas do torneio.
Um dos primeiros times a jogar, o Inter já está em desvantagem: perdeu o confronto de ida para o Rosário Central, da Argentina, por 1 a 0. A tentativa de recuperação da equipe gaúcha acontece neste dia 23, às 21h30, no Beira-Rio. O time que se sobressair enfrenta o Fortaleza.
Pra tentar reverter o resultado e garantir a classificação, o técnico Roger Machado escalou o que tem de melhor no setor ofensivo.
Com três vitórias, dois empates e somente uma derrota, o Colorado terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo C. Atrás apenas do Belgrano, que conquistou um empate a mais, o clube classificou-se para os playoffs da Sul-Americana, nos quais deveriam enfrentar um dos times que saíram da fase de grupos da Copa Libertadores.
Parte do grupo do Atlético Mineiro na Libertadores, o Rosário Central não conseguiu ficar entre os dois melhores do grupo G do torneio. Em seis partidas, o clube acumulou somente duas vitórias e um empate, enquanto foi derrotado três vezes. Atlético Mineiro, primeiro colocado, conquistou 15 pontos com cinco vitórias. Peñarol, na segunda posição, teve apenas uma vitória a menos: quatro. Com isso, o clube argentino classificou-se apenas para os playoffs da Sul-Americana, onde saiu com vantagem do jogo de ida para buscar somente um empate nesta terça.
O jogo
Terça-feira/ 21h30/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Tarán e Andrés Nievas (trio do Uruguai). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SBT, ESPN e o Disney+.
Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Rosario Central
Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Gómez, Ibarra, Martínez e Campaz; Copetti e Marco Ruben. Técnico: Miguel Russo.