abc+

DECISÃO

Inter precisa virar o jogo para seguir vivo na Sul-Americana

Após perder por 1 a 0, time de Roger Machado terá o apoio da torcida nesta terça-feira (23) para reverter o resultado da ida

Jorge Grimaldi
Publicado em: 22/07/2024 às 21h:04 Última atualização: 22/07/2024 às 21h:30
Publicidade

O técnico Roger Machado terá uma grande missão logo em seu segundo jogo na casamata do Colorado. Nesta terça, às 21h30, pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o comandante precisará conduzir o Inter ao triunfo sobre o Rosario Central, da Argentina.

Leia também: Eleições: Saiba como pedir transferência temporária de local de votação

A direção do clube espera um Beira-Rio lotado, com 40 mil torcedores empurrando o time, que precisa reverter o resultado negativo de 1 a 0 da partida de ida, disputada na casa do adversário na última terça-feira. Quem avançar enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da competição continental.

Roger Machado | abc+



Roger Machado

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Uma vitória simples da equipe gaúcha leva a decisão para os pênaltis. Para avançar sem precisar ir para as cobranças, a vantagem colorada precisa ser de pelo menos dois gols. Derrota ou empate classificam o grupo argentino.

Para buscar o objetivo, Roger Machado vai contar com o que tem de melhor na parte ofensiva. Alan Patrick, que não atuou no fim de semana na derrota para o Botafogo, volta ao time para abastecer os atacantes Enner Valencia e Borré. “Temos a possibilidade de montar ele (Alan Patrick) como meia ou como jogador de enganche, pensando que a gente precisa reverter o placar”, disse o treinador no sábado.

Zagueiro oferecido

O nome do zagueiro Yerry Mina, 29 anos, do Cagliari-ITA, está na pauta da direção. No começo desta temporada, Mina já foi ventilado no Inter, mas o defensor não agradava Eduardo Coudet. Com a possível saída de Vitão, o colombiano passa a ser uma possibilidade. No Brasil, Mina já defendeu o Palmeiras.

O Jogo

Terça-feira/ 21h30/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Tarán e Andrés Nievas (trio do Uruguai). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SBT, ESPN e o Disney .

Inter

Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo (Bruno Gomes); Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.

Rosario Central

Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Lovera, Ibarra, Martínez e Campaz; Copetti e Marco Ruben. Técnico: Miguel Russo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade