DERROTA
Inter perde para o time reserva do América-MG e se complica na Copa do Brasil
Colorado levou 2 a 0 e agora decidirá vaga para as quartas de final no Beira-Rio
Última atualização: 26/03/2024 20:23
Os erros do Inter se repetiram na noite desta quarta-feira (17) na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Colorado foi derrotado, mais uma vez, por 2 a 0. Dessa vez para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte-MG. Aloísio marcou os gols.
Havia uma expectativa pela escalação de três zagueiros e a entrada de Pedro Henrique como centroavante, porém o técnico Mano Menezes não seguiu com essa ideia. O comandante manteve dois defensores e começou com Alemão na frente. A pouca criatividade e a falta de gols do Colorado seguiram acompanhando o time. Foi a quarta partida seguida sem balançar as redes dos adversários.
O Inter foi superior na primeira etapa. Teve mais posse de bola, mas na hora da construção das jogadas, o time de Mano pecava. As melhores chances foram com Alan Patrick, aos quatro minutos, e Wanderson, aos cinco, ambos pararam no goleiro.
No período complementar, o Inter marcou. Mauricio recebeu de De Pena e tirou do goleiro. Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar uma possível falta de Alan Patrick. Jogada anulada. Na sequência, o camisa 10 foi expulso.
Novo 2 a 0
O que estava ruim, piorou. Aos 44, De Pena cometeu pênalti. Aloísio deslocou Keiller para colocar os mineiros na frente. Aos 56, outra penalidade, dessa vez de Bustos, e expulsão. Aloísio ampliou. Na volta, o Colorado precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Se a vantagem for de dois, a decisão será nos pênaltis. A vaga para as quartas de final será no dia 31 de maio, no Beira-Rio.