O Colorado entrou na Arena Castelão, no Ceará, na tarde deste domingo (8), para disputar com o Fortaleza um melhor posicionamento na tabela de classificação no Brasileirão. A tarefa do time de Roger Machado não seria fácil, já que o Leão do Pici estava invicto em casa – e assim continuou. Moisés, duas vezes, e Tinga anotaram para o time tricolor, que fez 3 a 0 e garantiu a quarta posição, enquanto os gaúchos terminam a competição em quinto lugar.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O time de Vojvoda abriu o placar logo aos 6 minutos, em uma jogada que parecia controlada para o Inter. Clayton Sampaio recuou para Rochet, que dominou tranquilo. Porém, na hora de chutar, ele errou e a bola ficou fácil para Moisés abrir o placar. Ainda na etapa inicial, outra falha. O segundo gol do Fortaleza saiu aos 19 minutos.
Desta vez, Clayton Sampaio tentou tirar de carrinho, mas Moisés roubou, ficou cara a cara com o goleiro colorado e não perdoou. A tentativa de Roger em colocar Valencia e Borré juntos não funcionou e a equipe pouco ameaçou.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Na etapa complementar, o treinador sacou o equatoriano e colocou Gabriel Carvalho. A esperança de diminuir o placar foi por água abaixo quando Tinga fez o terceiro aos 7 minutos. Borré ainda marcou um gol, mas foi anulado por impedimento. Sem conseguir reagir mesmo com outras substituições, a equipe gaúcha terminou o Brasileirão com uma sequência de três derrotas.
O jogo
Domingo/ Arena Castelão, no Ceará. Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB).
Fortaleza 3
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tite e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto (Kervin Andrade), Hércules (José Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Inter 0
Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio); Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.
LEIA TAMBÉM