A estreia de Enner Valencia com a camisa do Inter não foi como os torcedores esperavam. Contra o Fluminense, no Maracanã, o Colorado foi derrotado por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, e agora ocupa o meio da tabela, com 21 pontos. Neste domingo (9), Cano e Martinelli fizeram para o time do Rio de Janeiro. Com pouca criatividade e poder ofensivo, a equipe de Mano Menezes não teve forças para reagir.
Sem Alan Patrick, suspenso, e Pedro Henrique e Mauricio, lesionados, Mano também perdeu Johnny um pouco antes da equipe entrar em campo. Já o equatoriano Valencia, que estava à disposição, iniciou entre os titulares, fazendo a dupla de ataque com Luiz Adriano.
Os mandantes partiram para cima e levaram perigo com Keno, que deu uma caneta em Campanharo, invadiu a área e bateu cruzado. John fez boa defesa, aos nove minutos.
Melhor em campo, o Fluminense abriu o placar aos 24. Samuel Xavier ficou com sobra de bola pela direita, cruzou e Cano, dentro da pequena área, abriu o placar. O Colorado não conseguia atacar. Com pouca criatividade também não conseguia trocar muitos passes.
O Fluminense não estava contente com a vitória parcial. Keno e Marcelo também levaram perigo. Não demorou para sair o segundo. O lateral-esquerdo do time carioca cobrou escanteio e Martinelli mandou de cabeça para as redes, aos 39.
A equipe de Mano Menezes foi para o intervalo sem conseguir ameaçar a meta de Fábio.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com uma mudança: Aránguiz entrou no lugar de Enner Valencia, que pouco produziu nos 45 primeiros minutos. O time teve uma leve melhora, mas o chileno estava trabalhando sozinho.
O Inter ameaçou aos 18. Rômulo ficou com a bola na meia-lua e mandou por cima do gol tricolor. Mano seguiu mudando no setor ofensivo, mas o time pecava na criatividade no meio. Entraram Alemão, Lucca, Matheus Dias e Jean Dias. Mas quem quase fez foi a equipe do Rio com Lelê. John fez boa defesa.
A melhor chance do Colorado foi com Alemão, aos 34. O camisa 35 recebeu cruzamento de Renê e mandou de bicicleta. A bola explodiu na trave.
O Fluminense soube administrar o resultado e esperou pelo apito final. O Tricolor soma 24 pontos.
Pela 15ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (16), o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio, às 18h30.
O jogo
Domingo (9)/ Maracanã, Rio de Janeiro. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Rafael Trombeta.
Fluminense 2
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André e Martinelli; Lima, Keno e Lelê (John Kennedy); Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Inter 0
John; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Campanharo (Matheus Dias), Rômulo, De Pena (Alemão), Wanderson (Jean Dias); Valencia (Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags