FIM DO SONHO
Inter perde invencibilidade e dá adeus a disputa pelo título do Brasileirão
Colorado leva três no 1º tempo, tenta reação, mas é derrotado pelo Flamengo
Última atualização: 01/12/2024 18:28
O Inter foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo (1º) no Maracanã, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A derrota e a queda da invencibilidade de 16 jogos tiraram todas as possibilidades de título do time de Roger Machado. Os cariocas marcaram no 1º tempo com Léo Ortiz e Michael, duas vezes. Na etapa final, Wesley e Valencia descontaram.
Foi uma partida de dois tempos distintos. Na parte inicial, o Flamengo foi muito superior e conseguiu abrir 3 a 0, e teve lei do ex. Léo Ortiz, formado na base do Colorado, abriu o placar aos 28 minutos. Depois, Michael marcou aos 36 e 40, em um apagão do Colorado.
Na volta do intervalo, precisando virar o jogo para seguir com chances matemáticas de título, o Inter foi para cima. Pressionando, Wesley acertou chute de fora da área, aos 9 minutos, para deixar o Inter vivo. Aos 18, foi a vez de Valencia aproveitar cruzamento de Bernabei e balançar as redes, colocando fogo na partida.
No entanto, o Flamengo explorava os contra-ataques e se segurava da maneira que podia. Rogel teve a chance de empatar já aos 45, mas, dentro da pequena área, bateu para fora, dando adeus às chances de conquistar o Brasileirão 2024.
O Colorado volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Botafogo no Beira-Rio, às 21h30.
O jogo
Domingo/ Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Flamengo 3
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo e De La Cruz (Alcaraz); Gerson, Michael e Plata (Varela); Bruno Henrique (Gabigol). Técnico: Filipe Luís.
Inter 2
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique) e Thiago Maia (Rômulo); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.