ALÍVIO

Inter passa sufoco, mas consegue importante vitória sobre o Metropolitanos na Venezuela

Com Alan Patrick e Luiz Adriano, Colorado fez 2 a 1 e garantiu a primeira posição do Grupo B da Libertadores

Publicado em: 25/05/2023 20:11
Última atualização: 26/03/2024 16:46

Uma vitória importante fora de casa. O Inter bateu o Metropolitanos na Venezuela por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), e garantiu a liderança do Grupo B da Libertadores. Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram para a equipe de Mano Menezes. Vargas descontou. A equipe apresentou um futebol muito diferente de um tempo para o outro, mas foi o suficiente para ganhar e acabar com uma sequência negativa de cinco derrotas. Agora, o Colorado lidera com oito pontos, já o rival venezuelano é o último, sem ter pontuado.

Luiz Adriano marcou os segundo gol da vitória colorada nesta quinta-feira (25) Foto: Ricardo Duarte/Inter


A próxima partida do Inter será no domingo (28) contra o Bahia, às 16 horas, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de um time só. O Inter foi muito superior tecnicamente. A consequência dessa vantagem foi vista no placar: 2 a 0. Johnny quase fez de cabeça logo no início. Depois, Wanderson teve uma grande chance, mas o goleiro pegou.

Alan Patrick, aos 17, abriu o placar de pênalti, sofrido por Pedro Henrique. Aos 30 foi a vez de Luiz Adriano ampliar o marcador. O centroavante não marcava desde o dia 11 de março, na vitória por 4 a 1 sobre o Esportivo, pelo Gauchão.

O Inter trocou passes e viu o tempo passar para garantir, momentaneamente, a vitória por 2 a 0.

4 min - Pedro Henrique cruza da direita e Johnny manda de cabeça para fora. A bola passa tirando tinta da trave.
7 min - Alan Patrick acha Wanderson em velocidade. O atacante bate em cima do goleiro.
13 min - Pênalti para o Inter.
16 min - GOL DO INTER! Alan Patrick converte para o Colorado.
30 min - GOL DO INTER! Alan Patrick encontra Luiz Adriano na área, o centroavante tira de Schiavone para fazer o segundo gol colorado na partida.


Segundo tempo
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O gás dos jogadores do Inter acabou e o time sofreu. Logo aos 4, Vargas diminuiu. O Colorado cansou e quase não chegava no ataque. Alemão teve uma boa oportunidade, mas o goleiro fez a defesa.

O Metropolitanos teve uma grande oportunidade com Gómez, dentro da pequena área, John fez uma milagre para segurar o resultado. Já no final da partida, Nico Hernández foi obrigado a fazer falta na entrada da área. O atacante venezuelano sairia na cara do gol. Mesmo com muitas dificuldades, a equipe de Mano Menezes conseguiu segurar o resultado positivo.

4 min -
GOL DO METROPOLITANOS! Vargas fica com a sobre na entrada da área, chuta, a bola desvia e não dá chances para John.
6 min -
Alan Patrick faz boa jogada pela esquerda e passa para De Pena. O uruguaio bate firme, mas para fora.
13 min - Alan Patrick arrisca de longe. Schiavone segura.
27 min - Vargas cruza da direita e Gómez finaliza na pequena área. John faz um milagre para evitar o empate.
37 min - Alan Patrick acha Alemão em profundidade. O centroavante chuta e ganha o escanteio.
38  min - Sequera é expulso após entrada no tornozelo de Baralhas.
42 min - Nico Hernández recebe o cartão vermelho.

O jogo
Quinta-feira (25)/ Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN. Árbitro: Nicolas Lamolina, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida (trio da Argentina).

Metropolitanos
Schiavone; Vargas, Ferro, Moreno e Cova (Marchán); Laszo (Sequera), Laratonda e Cermeño (Bareiro); Vargas (Antón), Ortiz e Gomez (Lucena). Técnico: José María Morr.

Inter
John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny (Baralhas) e Campanharo (De Pena); Pedro Henrique (Igor Gomes), Alan Patrick e Wanderson (Matheus Dias); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas