TUDO IGUAL
Inter não aproveita as chances, leva gol no fim, e fica no empate com o Nacional pela Libertadores
Mercado e De Pena marcaram os gols pelo colorado, que ficou na frente no placar duas vezes. Clube gaúcho segue de vice-líder do Grupo B
Última atualização: 06/03/2024 10:56
Empate com gosto de derrota. Dessa vez, foi o Inter que levou gol nos minutos finais. O time de Mano Menezes foi superior na etapa inicial, mas não converteu as chances em gol. A intensidade do início não se repetiu. O resultado final: 2 a 2. Mercado e De Pena anotaram para os donos da casa, Zabala e Noguera fizeram para o Nacional. Com o empate no Beira-Rio, nesta terceira rodada da Libertadores, o Colorado se manteve na segunda posição do Grupo B com cinco pontos. Os uruguaios são os líderes com sete.
Também pelo Grupo B, o duelo entre Independiente Medellín-COL e Metropolitanos-VEN começa às 23 horas desta quarta-feira (3).
O Inter volta a campo no domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi-SP. Pela Libertadores, a quarta rodada será na quinta-feira (25), contra o Metropolitanos-VEN, na Venezuela.
Primeiro tempo
O Inter foi muito superior na primeira parte do duelo com o Nacional, porém as equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 1, nesta quarta-feira (3), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores. Mercado fez para o Colorado depois de cobrança de escanteio de Wanderson, aos 9. Mauricio, Wanderson e Alan Patrick tiveram ótimas chances, mas não fizeram. Aos 37, Zabala, em jogada individual, deixou tudo igual.
9 min - Yonathan Rodríguez arrisca da entrada da área e a bola vai longe da meta de Keiller.
10 min - Gol do Inter! Melhor em campo, o Inter abre o placar com Mercado. Wanderson cobra escanteio pelo lado esquerdo e o argentino se antecipa a zaga uruguaia para deixar o Colorado na frente do placar.
19 min - Vitão enfia bola para Mauricio pela direita da área. O camisa 27 chuta e Rochet faz grade defesa.
21 min - Inter pressiona. Alemão arremata de longe e obriga o goleiro do time uruguaio espalma.
23 min - Alemão faz grande jogada pela esquerda e passa de calcanhar para Wanderson, que, sozinho, de frente para o goleiro, bate para fora.
26 min - Wanderson cruza da esquerda e encontra Alan Patrick na marca do pênalti. O camisa 10 não pega em cheia e a bola sai fraca. Segura Rochet.
36 min - Zabala arrisca de longe e tira tira de Keiller.
37 min - Gol do Nacional! Zabala carrega até a entrada da área, "tabela com o zagueiro", e bate rasteiro no canto de Keiller.
43 min - Renê tenta de longe e Rochet faz a defesa.
44 min - Quase a virada do Nacional. Rochet bate para frente, a zaga colorada não afasta e a bola sobra para Pereiro de frente com Keiller. O atacante toca para fora.
45 min - Alan Patrick também tenta de longa distância e goleiro uruguaio pega.
Segundo tempo
O Inter caiu de rendimento na etapa final. O Inter não criou como no primeiro tempo, mesmo assim conseguiu ficar novamente na frente do placar. Aos 37, Lucca recebeu em profundidade e tocou para De Pena, que bateu rasteiro para colocar a vantagem no marcador. Nas últimas partidas do Colorado, foi o time rubro quem marcou no fim. Nesta quarta foi diferente. Aos 45, Polenta lançou na área, a bola passou pelo zagueiro Vitão e Noguera desviou antes da chegada de Keiller.
6 min - Mauricio bate forte no canto esquerdo e Rochet, mas uma vez, segura.
23 min - De Pena arremata de longe e a bola vai nas mãos do goleiro.
31 min - Pedro Henrique marca, mas o gol é anulado. A bola pegou no braço do atacante antes da finalização.
37 min - Gol do Inter! Lucca recebe no fundo pela esquerda, cruza, e acha De Pena. O uruguaio, de primeira, chuta de esquerda, rasteiro, para deixar o Colorado novamente na frente.
45 min - Gol do Nacional! Polenta lança na área colorada, a bola passa por Vitão e Noguera desvia para igualar o marcador.
O jogo
Quarta-feira (3)/ 19 horas/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa (trio da Argentina).
Inter
Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias) e De Pena; Mauricio (Lucca), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
Nacional
Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Yonatan Rodríguez (Montiel), Diego Rodríguez, Zabala e Pereiro (Fagúndez); Trezza (Martínez) e Ramirez (Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez.