SUL-AMERICANA
Inter leva virada em jogo de homenagem ao Rio Grande do Sul
Colorado perdeu para o Belgrano-ARG por 2 a 1 pela Sul-Americana
Última atualização: 29/05/2024 13:29
A expectativa era grande para ver o desempenho do Inter após o RS enfrentar a pior tragédia de sua história, onde muitos dos atletas participaram no salvamento e na tentativa de acalentar a população gaúcha.
Ao entrar em campo nesta terçã-feira (28), na Arena Barueri, em São Paulo, diante do Belgrano-ARG, pelo Grupo C da Sul-Americana, uma surpresa: os uniformes dos colorados estavam sujos de lama, numa maneira de representar a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. Quando a bola rolou, a equipe de Coudet foi superada por 2 a 1. Borré abriu o placar, mas Chavarría, duas vezes, virou para os hermanos.
Com a derrota, a situação do time gaúcho ficou difícil. No Grupo C, a equipe soma apenas cinco pontos e ocupa a 3ª posição, atrás do Delfín, com oito, e do líder Belgrado, que tem 12. Apenas o primeiro da chave avança de forma direta para a próxima fase. O segundo colocado vai para um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
O Colorado começou levando perigo logo aos dois minutos. Alan Patrick cobrou falta e Fernando cabeceou para fora. Aos nove foi a vez de Wesley. Pelo lado esquerdo, o atacante arriscou e assustou o goleiro. A bola saiu por cima.
A equipe de Eduardo Coudet dominava as ações. Porém, mesmo com mais posse de bola, o time não conseguia criar uma chance clara. A maioria das jogadas de ataque eram pelas laterais, principalmente em cruzamentos de Bustos.
Aos 27, Mauricio tentou surpreender o adversário com um chute de longe, mas o goleiro estava atento e fez grande defesa.
A superioridade técnica colorada foi convertida em vantagem no placar aos 38 minutos. Wesley ganhou na velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Borré empurrar para as redes.
Em um momento de falta de concentração, Renê errou passe na intermediária e deu no pé do adversário. Já na área, Reyna chutou, Robert Renan salvou em cima da linha, mas Chavarria estava lá para pegar o rebote e chutar para o gol vazio, aos 44.
Aos 47, Chavarria aproveitou cruzamento da esquerda e, sozinho na área, fez de cabeça para deixar o Belgrano na frente do placar.
Reta final
No segundo tempo, aos 24 minutos. Alan Patrick cobrou falta com muito perigo da entrada da área. A bola saiu à direita da trave. O Colorado era melhor, mas não conseguia furar o bloqueio adversário.
Já nos minutos finais, Lucas Alario teve duas oportunidades, mas as finalizações saíram erradas. O Belgrano conseguiu se segurar e saiu de campo com os três pontos, complicando a vida dos gaúchos na competição.
A próxima partida do Inter será sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, pela 7ª rodada do Brasileirão.