BRASILEIRÃO

Inter leva gol no fim e perde para o Atlético-MG por 2 a 1 em Criciúma

Nova derrota sofrida no último lance interrompe evolução dos colorados na tabela de classificação

Publicado em: 27/06/2024 00:07
Última atualização: 27/06/2024 00:08

Assim como aconteceu contra o Vitória, o Inter mais uma vez foi punido por um erro cometido no último lance do jogo – e, assim como foi contra o Vitória, os colorados acabaram derrotados por 2 a 1. Desta vez, o algoz foi o Atlético-MG, que venceu a disputa no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 12ª rodada do Brasileirão. Cadu abriu o placar já no segundo tempo, Alan Patrick empatou no rebote de um pênalti e Rômulo, aos 53, aproveitou jogadaça de Hulk para definir o placar.


Inter é derrotado pelo Atlético-MG em Criciúma Foto: SCI

O pior, para o time de Eduardo Coudet, é que a atuação desta quarta-feira (26) foi muito boa. O Inter dominou as ações no primeiro tempo e poderia ter saído para o intervalo em vantagem, mas perdeu grandes chances – a melhor delas nos pés de Alan Patrick, que chutou fraco a bola que sobrou na entrada da pequena área e viu o goleiro Matheus Mendes fazer grande defesa.

Na etapa final, o Galo voltou melhor e confirmou seu domínio em gol aos oito minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Cadu subiu mais do que Rômulo e cabeceou, contando com o desvio de Igor Rabello para vencer o goleio Fabrício. O Inter reagiu com Wesley, que mesmo sem repetir a grande atuação das últimas rodadas, levou periogo e obrigou Rabello a derrubá-lo na entrada da área, aos 17 minutos. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira não deu a falta, mas foi chamado ao VAR e confirmou o pênalti. Alan Patrick bateu no canto, Matheus defendeu com a bola espirrando para a frente, e o capitão colorado pegou de voleio para deixar tudo igual.

Cansado, o time colorado foi para cima, mas deixou muitos espaços para o Atlético. Paulinho teve chance cara a cara com Fabrício, que fez uma defesa sensacional já na reta final do jogo. E, aos 51, o Inter perdeu a bola na frente e precisou ceder escanteio no contra-ataque. A defesa mandou mais duas bolas para trás, em sequência de cobranças dos mineiros. Na última, aos 53, Hulk pegou a sobra, aproveitou a folga da marcação e cruzou no segundo pau para Rômulo cabecear a queima-roupa, sem chances para Fabrício.

O Inter volta a campo no domingo (30), de novo em Criciúma, mas desta vez como visitante contra o time catarinense, a partir das 18h30. A derrota deixou os colorados com 17 pontos, na oitava colocação e ainda com dois jogos a menos do que a maioria dos adversários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas