abc+

FASE RUIM

Inter leva gol de Campaz, perde para o Rosario Central e sai em desvantagem nos playoffs da Sul-Americana

Na Argentina, Colorado foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da competição continental

Jorge Grimaldi
Publicado em: 16/07/2024 às 23h:37 Última atualização: 16/07/2024 às 23h:37
Publicidade

O Inter segue sem vencer. Dessa vez, disputando a primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Colorado foi derrotado pelo Rosario Central por 1 a 0, em Rosário, na Argentina. O gol do jogo desta terça-feira (16) foi marcado por um velho conhecido do futebol gaúcho: o meia Campaz, ex-Grêmio.

Sem ganhar uma partida desde 22 de junho, quando derrotou o Grêmio pelo Brasileirão, o Inter entrou em campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, além de não ter um técnico. O time segue com o interino Pablo Fernandez.

Bruno Henrique foi o jogador colorado que mais ofereceu perigo ao adversário | abc+



Bruno Henrique foi o jogador colorado que mais ofereceu perigo ao adversário

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. Com muita disputa e passes errados no meio de campo, a primeira grande chance do Colorado só aconteceu aos 21 minutos. Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick na meia-lua, ajeitou e bateu. A finalização parou no travessão.

Aos 25 minutos, o técnico Pablo Fernandez precisou fazer a primeira substituição da partida. Vitão sentiu um desconforto muscular e saiu. Igor Gomes foi para o jogo.

O Rosario Central respondeu aos 26. Martinez chutou colocado da entrada da área e Rochet teve que voar para fazer grande defesa. Os argentinos insistiam em lançamentos para o meia Campaz, ex-Grêmio, mas o colombiano não conseguiu, por diversas vezes, alcançar a bola.

Gol da vitória do time argentino

O Rosario voltou para o segundo tempo com mais vontade e querendo o gol. Conseguiu. Primeiro, Campaz levantou na cabeça de Mallo, que finalizou com muito perigo, com menos de 1 minuto. Aos 3, após chutão da defesa, Campaz foi mais esperto do que Rômulo, ganhou disputa no corpo e ficou livre com a bola na intermediária. O meia avançou e bateu na saída de Rochet, para colocar os mandantes na frente.

O Colorado quase empatou aos 11 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio e Alario mandou de cabeça para o gol. Marco Rubén tirou em cima da linha. Aos 23, foi a vez do camisa 10 tentar. De falta, Alanpa soltou a bomba, mas a finalização saiu por cima.

Gustavo Prado entrou no lugar de Wesley aos 32 minutos. Pressionando na reta final, Bruno Henrique teve mais uma chance. Aos 36, Bustos cruzou da direita, e o meio-campista dividiu com o goleiro dentro da pequena área. Melhor para o jogador argentino, que afastou o perigo.

O time argentino soube administrar o resultado e ganhar tempo, enquanto o Colorado não conseguia furar a barreira adversária.

A última cartada de Fernandez foi colocar o atacante Lucca no lugar de Alario, aos 45. Com pouco tempo em campo, o jogador não conseguiu ajudar o Inter, que volta para Porto Alegre em desvantagem.

O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (23), no Beira-Rio, às 21h30. Antes disso, o Colorado enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão, no sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro.

O jogo
Terça-feira/ 21h30/ Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário-ARG. Árbitro: Cristian Garay, auxiliado por Miguel Rocha e Juan Serrano (trio do Chile).

Rosario Central
Broun; Coronel (Damián Martínez), Mallo, Quintana e Sández; Ibarra (Ortiz), Mauricio Martínez, Campaz (Alan Rodríguez) e Lovera (Jonatan Gómez); Copetti e Marco Rubén (Módica). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Vitão (Igor Gomes) e Renê; Rômulo e Bruno Gomes; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Lucas Alario (Lucca). Técnico: Pablo Fernandez.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade