CONVENCEU
Inter joga bem, goleia o Cuiabá e se aproxima do G6 do Brasileirão
Alan Patrick, Mercado e Borré anotaram os gols do Colorado na vitória convincente desta terça-feira no Beira-Rio
Última atualização: 16/09/2024 22:09
Os 25 mil torcedores que estiveram no Beira-Rio na noite desta segunda-feira (16) gostaram do que viram. O Inter venceu e convenceu ao derrotar o Cuiabá por 3 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick, de pênalti, Mercado, com um chutaço de fora da área, e Borré fizeram para o Colorado. O resultado deixou o time gaúcho na 8ª posição, com 38 pontos, a quatro do G6.
A equipe de Roger Machado fez mais uma grande partida. No 1º tempo, o setor defensivo não sofreu. Rochet fez uma linda defesa após cabeçada de Clayson, mas a jogada foi anulada por conta de impedimento e foi só. O Cuiabá tentava sair em contra-ataque, mas o coletivo colorado funcionou e não deixou o adversário crescer. Na parte ofensiva, quando ia ao ataque, levava perigo, principalmente nas jogadas rápidas, com passes de primeira.
Leia mais: Como clubes brasileiros se reinventam nas redes sociais sem o X de Elon Musk?
Os gols foram marcados aos 10 e aos 40 minutos. Primeiro, o árbitro assinalou falta fora da área em Wesley. Após revisão do VAR, foi marcado pênalti. Alan Patrick cobrou e abriu o placar. O aumento da vantagem saiu dos pés de Mercado. No melhor estilo atacante, o zagueiro recebeu a bola quicando na meia-lua e finalizou de primeira para estufar a rede do Cuiabá.
Desempenho animador
A etapa complementar seguiu o exemplo da inicial, com o Colorado no ataque. Aos 10 minutos, Wesley tabelou com Bernabei e finalizou na trave. O Inter não deixava o Cuiabá jogar. O terceiro estava perto de acontecer. E saiu aos 27. Fernando chutou de fora da área, a bola bateu na defesa do Cuiabá, depois em Bernabei e sobrou para Borré. Sozinho na área, o colombiano só tirou do goleiro.
Nos minutos finais, Alan Patrick e Bruno Henrique tiveram chances, mas a goleada já estava fechada.
O Colorado tem o próximo desafio contra o São Paulo, na casa do adversário, domingo, às 18h30, pela 27ª rodada.
O jogo
Segunda-feira/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiaggo Labes (SC) e Luis Carlos De França (RN).
Inter 3
Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Cuiabá 0
Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Emepereur e Ramon; Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.