abc+

EM PLENO BEIRA-RIO

Inter fica no empate com o Rosário Central e é eliminado da Sul-Americana

Sández marcou pela equipe argentina e Alan Patrick pelo Colorado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 24/07/2024 às 00h:02 Última atualização: 24/07/2024 às 00h:20
Publicidade

Outra vez o Inter sofreu uma eliminação na temporada. Depois do Gauchão e Copa do Brasil, chegou a desclassificação da Sul-Americana. Precisando reverter o resultado negativo da Argentina (1 a 0), a equipe de Roger Machado foi melhor na partida de desta terça-feira (23), no Beira-Rio, com mais de36 mil torcedores, mas não foi capaz de virar o jogo.

Com isso, empate por 1 a 1 com o Rosario Central tirou a equipe nos playoffs da competição continental. Sández fez o dos hermanos na etapa inicial. Alan Patrick deixou tudo igual no começo do segundo tempo.

Atacante colorado Rafael Borré ficou caído no gramado pedindo um pênalti no último minuto da partida  | abc+



Atacante colorado Rafael Borré ficou caído no gramado pedindo um pênalti no último minuto da partida

Foto: SILVIO AVILA/AFP

O Inter começou com vontade. Parecia questão de tempo para o Colorado abrir o placar e deixar a disputa empatada (na soma dos placares). Borré quase marcou de bicicleta aos 9 minutos. No entanto, mesmo mandando na partida, os donos da casa foram surpreendidos aos 19. Após confusão na área, Sández tirou de Rochet para aumentar a vantagem do Rosario.

Leia também: COI escolhe Arábia Saudita como sede dos Jogos Olímpicos de eSports entre 2025 e 2037

Mesmo com cerca de 80% de posse de bola, Alan Patrick, Valencia e Borré não se achavam em campo. O time de Roger também insistia em cruzamentos. Nas arquibancadas, os milhares de torcedores apoiavam a equipe, que não conseguia expressar confiança dentro das quatro linhas.

A torcida colorada começou a ficar impaciente nos minutos finais, principalmente depois que Ruben acertou a trave de Rochet. O Rosário explorava os erros defensivos do Inter.

Etapa final 

Logo no início do segundo tempo veio um pouco de esperança. Aos 3 minutos, Wesley cruzou da esquerda, Valencia cabeceou e o goleiro espalmou. Bem colocado, Alan Patrick aproveitou o rebote e deixou tudo igual no Beira-Rio.

O Inter precisava de mais um para levar a decisão para os pênaltis. Porém, o tempo foi passando, a torcida ficando cada vez mais aflita e o time acabou perdendo intensidade, mesmo com as substituições de Roger, que agora só terá o Brasileirão.

O Inter volta a campo neste sábado (27), às 20 horas, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 20ª rodada da competição nacional. Anteriormente, este duelo estava marcado para segunda-feira (29).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade