O Inter mostra que deixou a pior fase da temporada para trás e começa a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Na melhor atuação sob o comando de Roger Machado, o Colorado não tomou conhecimento do Juventude e venceu por 3 a 1 no Alfredo Jaconi neste domingo (1º). Borré e Gabriel Carvalho marcaram no primeiro tempo e Bernabei ampliou na etapa final, enquanto Luís Oyama descontou para o time de Caxias do Sul.
Justamente no confronto contra seu grande algoz na temporada, que causou – com o mesmo Roger hoje na casamata vermelha – as eliminações coloradas no Gauchão e na Copa do Brasil, o Inter foi soberano em quase toda a partida na fria noite da Serra. Se o Juventude foi melhor nos primeiros minutos, bastou à equipe de Porto Alegre levar perigo pela primeira vez para mudar os rumos da partida. Aos 20 minutos, Rômulo mandou um belo chute de fora da área, cheio de veneno, que explodiu na trave do goleiro Gabriel.
A partir daí, só deu Inter. Com trocas rápidas de passes e Wesley enlouquecendo a defesa jaconera, o placar foi aberto aos 29. Depois de bola cruzar a área do Ju, a sobra ficou com Tabata, que cruzou na medida para Rafael Borré só desviar de cabeça e mandar para as redes. O domínio foi sacramentado logo em seguida: Thiago Maia riscou área adentro e cruzou rasteiro na medida para Gabriel Carvalho, sozinho na pequena área, complementar com o 2 a 0 – seu primeiro gol como profissional colorado.
A situação ficou ainda melhor para o Inter aos 44. O zagueiro Rodrigo Sam foi expulso por ter deixado o pé alto em dividida com Rômulo. Jair Ventura mexeu no seu time ainda antes do final da primeira etapa, mas nem o intervalo diminuiu o ímpeto colorado. Com vontade, o time amassou o Ju desde o início do segundo tempo, mandou bola na trave com Wesley e fez 3 a 0 com Bernabei, outro que marcou pela primeira vez com a camisa vermelha.
A folga no placar permitiu a Roger Machado rodar o time, com Alan Patrick e Valencia em campo. O equatoriano teve boas chances de ampliar, em jogadas de vantagem pessoal, mas a defesa do Juventude salvou em cima da linha duas vezes. No final, Luís Oyama descontou e definiu o placar de 3 a 1.
A vitória deixa o Inter em décimo lugar na tabela, com 32 pontos em 22 jogos, três a menos do que a maioria dos adversários. Devido à data Fifa para as Eliminatórias, os colorados só voltam a campo no próximo dia 11, contra o Fortaleza, no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada. Na sequência, pela 26ª rodada, o adversário será o Cuiabá, de novo em casa, no dia 16.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags