Quando o juiz apitar o começo da partida entre Inter e Palmeiras às 17h deste domingo (4) outras duas partidas de interesse direto estarão na reta final.
Sem vencer há 10 jogos e com apenas duas vitórias em casa, o time colorado pode acabar no Z4 caso perca a partida contra o atual terceiro colocado no Brasileirão e Grêmio e Corinthians vençam seus jogos, ambos entram em campo às 16h.
LEIA TAMBÉM: De volta ao Z4 e de olho na Copa do Brasil, Grêmio vai com time reserva contra o Athletico-PR
Com cinco partidas a menos que o Palmeiras, o Inter entra em campo em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão pressionado pelos maus resultados recentes.
Eliminado na Copa Sul-Americana, o time vem de um empate nos últimos minutos na partida contra o Bahia na rodada anterior. Se não vencer o jogo contra o Palmeiras, o time pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Em contrapartida, mesmo mais bem posicionado no Brasileiro, o Palmeiras também enfrenta uma crise interna depois de ter sido derrotado pelo Flamengo na Copa do Brasil no meio da semana, acumulando três derrotas consecutivas.
Desde que o português Abel Braga assumiu o comando alvi-verde, os paulistas nunca perderam quatro partidas consecutivas. Internamente, os palmeirenses enfrentaram uma semana de discussões entre o elenco e até boatos de que o treinador chegou a colocar o cargo à disposição.
Pensando na segunda partida pela Copa do Brasil na próxima semana, Abel Braga decidiu poupar alguns titulares para a partida deste domingo. Já Roger Machado escalou o que tem de melhor para o jogo, já que o time tem apenas o Brasileirão para disputar até o fim do ano.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
O Jogo
Domingo/17h/Estádio Beira-Rio, Porto Alegre. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Áquilla Lima da Conceição.
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique, Wesley e Gabriel Carvalho; Borré e Valencia.
Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Moreno,Mauricio e Raphael Veiga; Dudu e Lázaro
Técnico: Abel Ferreira
LEIA TAMBÉM