Um jogo movimentado com chances de gols dos dois lados marcou o confronto entre Bahia e Inter neste sábado (27). As duas equipes entraram em campo na Arena Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20 horas em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo sofre virada e se complica com derrota na Série D
A partida foi bastante equilibrada, com cada um dos times tendo melhor desempenho em um dos tempos. Os primeiros 45 minutos foram de dominância baiana. Já a segunda etapa teve um Inter incisivo que conseguiu buscar o empate nos minutos finais.
O placar foi aberto antes dos 15 minutos, após o zagueiro David Duarte, do Bahia, subir mais que toda defesa do Inter em falta cobrada pela esquerda e cabecear para o gol aos 12 minutos. Os donos da casa, que começaram a partida ocupando a sétima posição no campeonato, dominou as ações durante a primeira parte do jogo, e seguiu criando melhores oportunidades ao longo da primeira etapa.
Já no final do primeiro tempo o Inter melhorou, e começou a criar jogadas perigosas em busca do empate. Aos 40 minutos Valencia aproveitou a bobeira da defesa baiana na saída de bola e invadiu a área. O jogador colorado deslocou o goleiro Marcos Felipe, mas a bola bateu na trave.
Mexida, pressão e gol no final
Roger Machado voltou para o segundo tempo com Rômulo no lugar de Bruno Gomes e um time mais atento. Com um time mais ligado, os gaúchos começaram a mostrar maior domínio da partida levando Rogério Ceni a responder com três substituições de uma vez só.
O técnico do Bahia retirou seus dois atacantes para promover a entrada de um volante e um lateral esquerdo, e apostou em Everton Ribeiro para dar criatividade ao meio de campo, sacando um dos volantes. Mas as alterações não surtiram efeito, e o roteiro do segundo tempo seguiu o escrito nos primeiros minutos, com o Inter pressionando mas sem conseguir furar a barreira do tricolor baiano.
Mas tanta pressão acabou surtindo efeito no final do jogo, após jogada individual de Gustavo Prado aos 43 minutos que chutou de fora da área. O goleiro baiano defendeu, mas deixou o rebote nos pés do atacante Borré, que finalizou sem chances para a defesa.
Quinto melhor mandante do campeonato no começo da partida, o Bahia quis vender caro o empate e foi para cima e assustou os colorados. Aos 48 minutos, o jogador Gilberto, do Bahia, recebeu entre a linha defensiva colorada e Rochet saiu da área para interceptar. A bola acabou nos pés de Luciano Rodriguez, que tentou chutar direto para o gol que estava vazio, mas a bola foi para fora.
No final do jogo, Borré comemorou o resultado fora de casa. “Creio que valeu muito o esforço que fizemos. Campo difícil. Rival que vem jogando bem por isso estão onde estão. Com as mudanças que estamos fazendo, estamos evoluindo aos poucos. Corrigimos algumas coisas no segundo tempo.”
Com o empate o Inter vai a 20 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do campeonato, apenas dois de distância do Cuiabá, o primeiro na zona de rebaixamento. O time gaúcho, contudo, tem dois jogos a menos que o time do Mato Grosso.
Já o Bahia se lamentou por deixado escapar a vitória no final da partida, já que com os três pontos os baianos passariam a ocupar a o G4 do Brasileiro. “Infelizmente, tomamos um gol no final. Aconteceu o que a gente não queria, mas acontece. É levantar a cabeça e reverter essa situação”, avaliou o lateral Juba o final do jogo.
Desclassificado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Inter volta a campo no próximo domingo (4) às 17 horas no Beira-Rio para receber o Palmeiras. O Bahia, no entanto, tem compromisso já na terça-feira (30) quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Escalação
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier (Vitor Hugo), David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos de Pena (Everton Ribeiro), Cauly e Biel (Rafael Ratão); Thaciano (Iago) e Everaldo (Luciano Rodríguez)
Esquema: (4-4-2)
Técnico: Rogério Ceni
LEIA TAMBÉM
Inter: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabéi; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Hyoran), Enner Valencia (Lucca Drummond) e Borré
Esquema: (4-3-3)
Técnico: Roger Machado
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Alex Ang Ribeiro (Assistente) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (Assistente)
- Categorias
- Tags