abc+

FORA DE CASA

Inter é derrotado pelo lanterna do Brasileirão em Goiânia

Jogando em Goiás pela 23ª rodada, Colorado perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/08/2024 às 18h:05 Última atualização: 18/08/2024 às 19h:17
Publicidade

O Inter conheceu sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro ao perder para o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (18), em duelo válido pela 23ª rodada. O gol da partida realizada em Goiânia foi marcado por Hurtado. O time de Goiás conseguiu a sua terceira vitória no Brasileiro, a primeira em casa.

O resultado mantém o Colorado com 25 pontos, na 12ª posição, mas ainda poderá ser ultrapassado pelo Juventude, que joga às 18h30. Já o Atlético é o lanterna, com apenas 15 pontos.

Alario entrou no segundo tempo e perdeu duas chances claras de gol | abc+



Alario entrou no segundo tempo e perdeu duas chances claras de gol

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Sob um calor de mais de 30º C, as equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, em Goiás. Com a partida iniciada, a primeira chance de gol foi do Colorado, aos 2 minutos. Após cruzamento, Valencia não dominou e a bola sobrou pelo lado esquerdo para Wesley, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa com os pés.

O time goianiense respondeu aos 6. Em jogada rápida pelo meio, Campbell serviu Luiz Fernando pela esquerda. O atacante finalizou, mas a bola foi na lateral da rede. O Colorado tentava propor o jogo, enquanto o Atlético esperava no campo de defesa e tentava sair em contra-ataques. No entanto, os times pecavam muito nos passes.

Alejo, aos 21, fez Rochet trabalhar. Aos 31, Campbell ficou com sobra na entrada da área e quase marcou. O arremato tirou tinta do travessão de Rochet. O Atlético estava gostando do jogo e tendo as melhores chances.

Aos 36 minutos, Wesley teve sua segunda chance e, novamente, Ronaldo fez ótima defesa, evitando o gol colorado. Já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 48, Tabata arriscou de falta da intermediária. Ronaldo teve que se jogar no canto esquerdo para espalmar. As equipes foram empatadas em 0 a 0 para o intervalo.

Derrota

Como aconteceu na etapa inicial, o segundo tempo começou com o Inter no ataque. Logo aos 3 minutos, Bruno Gomes arriscou da entrada da área e tirou tinta da meta de Ronaldo. Janderson respondeu aos 9, e Rochet defendeu o chute. Os times erravam muitos passes.

Com o time criando pouco e com raras chances claras de gol, o treinador Roger Machado fez as primeiras alterações. Aos 15 minutos entraram Alario e Fernando. Saíram Valencia e Bruno Henrique. Aos 18, Bernabei ajeitou para Gabriel Carvalho na meia-lua. O guri arrematou e Ronaldo espalmou.

Apesar da oportunidade, a equipe não melhorou como era esperado. Pelo contrário, o Colorado sofreu um revés. Após falha da defesa em saída de bola, Jorginho ficou com a posse e rolou para Hurtado, que acertou um belo chute para abrir o placar, aos 23 minutos.

A chance do empate esteve nos pés de Alario, aos 24. O atacante dominou no peito e quase na marca do pênalti finalizou. O tiro foi por cima. Aos 33 minutos, Roger colocou mais sangue novo no time. Gustavo Prado e Ricardo Mathias foram para o jogo nas vagas de Thiago Maia e Gabriel Carvalho.

Na segunda metade da etapa final o Inter jogava melhor. Buscando o gol, Alario teve outra oportunidade. Dessa vez, melhor do que a primeira, mas o atacante desperdiçou novamente. Depois de cruzamento da direita, o argentino, praticamente dentro do gol, cabeceou para fora. O relógio passava dos 34.

A última cartada de Roger foi colocar Rômulo na vaga de Bruno Gomes, aos 42. Fazendo a pressão final, Bruno Tabata tentou de fora da área aos 48. O goleiro Ronaldo segurou firme. Sem conseguir marcar, a equipe gaúcha perdeu três pontos diante do último colocado.

O Inter terá novamente a semana inteira para treinar, já que a próxima partida será no domingo (25), às 19 horas, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, pela 24ª rodada da competição de pontos corridos.

O jogo

Domingo/ Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Atlético-GO   1
Ronaldo; Maguinho (Haller), Adriano, Pedro Henrique (Luiz Felipe) e Alejo; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Shaylon) e Campbell (Jorginho); Janderson, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

Inter  0
Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Fernando), Wesley e Bruno Tabata; Gabriel Carvalho (Ricardo Mathias) e Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade