O Inter foi até Bagé e encontrou um adversário valente pela frente. A coragem do Guarany foi premiada com a vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Estrela D’alva, quebrando um tabu de 56 anos sem vencer a equipe da capital. Foi a primeira derrota dos colorados no Gauchão, que estacionou nos sete pontos. Para o time do Sul do Estado, o triunfo chegou nesta quarta rodada e, agora, soma quatro. Tony Júnior e Michel fizeram para os donos da casa. Pedro Henrique descontou.
Com a derrota, o Inter pode perder a liderança da competição dependendo do resultado de Grêmio e Juventude, que jogam nesta quarta-feira, na Arena.
O duelo começou com as duas equipes querendo jogo. Propondo mais, o Guarany abriu o placar aos 10 minutos, para delírio da torcida no Estrela D’alva. Após disputa na intermediária colorada, Hugo Mallo demorou para sair da defesa e deu condições para Tony Júnior, que dominou na frente de Anthoni e bateu por baixo do goleiro para inaugurar o marcador.
O time cheio de reservas escalado por Eduardo Coudet não conseguia conectar as jogadas. Lucas Alario, como centroavante, pouco tocou na bola. Faltou criatividade ao meio de campo do Inter. O que faltou para o Inter, sobrou de efetividade para o Guarany. Mercado errou domínio no meio de campo. Tony Júnior ficou com a bola, avançou e serviu Michel. O atacante bateu firme de canhota para ampliar, aos 22 minutos.
Aos 28, Lucas Alario teve uma grande chance. Após cruzamento da direita, o argentino subiu mais do que a zaga para cabecear. O goleiro fez uma boa defesa, jogando para escanteio. Na sequência, Pedro Henrique recebeu na área e sofreu pênalti. O artilheiro do Gauchão 2023 bateu e fez, diminuindo o placar aos 32 minutos.
Vivendo um melhor momento na partida, a equipe de Bagé quase ampliou com João Gabriel em jogada pela esquerda. Anthoni evitou o terceiro do Guarany, aos 43 minutos.
Intervalo
O técnico Eduardo Coudet voltou para o segundo tempo com quatro novidades. Entraram Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson. Saíram Hugo Mallo, Campanharo, Gabriel Barros e Wanderson, respectivamente. Melhorou. Mais organizado, o time da capital passou a ter o controle da partida. Alan Patrick, de falta, quase empatou aos 11 minutos. Rodrigo espalmou para fora.
Em mais uma boa chance do Inter, Pedro Henrique recebeu na área, girou e soltou a bomba. A bola foi por cima da mata, aos 15. As mudanças de Coudet deixaram o time mais agressivo, porém os jogadores insistiam em lançamentos e bolas cruzadas.
Com a bola no chão, Alanpa levou perigo aos 28. O camisa 10 arrematou da entrada da área e obrigou o goleiro Rodrigo a trabalhar. Dois minutos depois, Chacho colocou Valencia no lugar de Rômulo. Aos 37, o camisa 10 achou lindo passe para Hyoran, pelo lado direito da área. Livre, o meia bateu por cima da goleira.
O Guarany seguiu fechado e tentando explorar o contra-ataque. O Inter tentou. Nos acréscimos, Valencia, de falta, também ficou no quase. Alario de dentro da área parou na trave.
O jogo terminou e a história foi feita em Bagé. Pela quinta rodada, o Inter vai tentar se recuperar enfrentando o Caxias, no sábado (3), às 16h30, no Beira-Rio. Já o Guarany jogará contra o São José, em Porto Alegre, no domingo (4), às 19 horas.
O jogo
Quarta-feira (31)/ 18h30/ Estádio Estrela D’alva, em Bagé. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes.
Guarany
Rodrigo; Lessa (Igor Bosel), Micael, Saulo e Gustavo Nogy (Hugo); João Gabriel, David, Arêz e Allan (Vini Locatelli); Tony Júnior (Wilson Júnior) e Michel (João Pedro). Técnico: William Campos.
Inter
Anthoni; Hugo Mallo (Renê), Mercado, Robert Renan e De Pena (Wanderson); Rômulo (Enner Valencia) e Campanharo (Aránguiz); Hyoran, Gabriel Barros (Alan Patrick) e Pedro Henrique; Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags